resumo- livo O Cado dos Exploradores d Caverna

973 palavras 4 páginas
UNOESC Campus de Videira
Acadêmica: Simone Civiero.
Fase: 1°
Curso: Direito
Período: Noturno
Professora: Letícia lichs Nascimento Peretto
Matéria: Teoria Geral do Direito
Assunto: Resumo

O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA
(LON L. FULLER)

1- Personagens:

Roger Whetmore;
Presidente do Tribunal Truepenny, C.J;
Juiz Handy;
Os quatro exploradores;
Juiz Keen;
Juiz Tatting;
Juiz Faster;

2- Resumo

No mês de maio do ano de 4299, cinco membros de uma organização exploradora de cavernas, entram em uma, formada por rochas calcarias. Após iniciarem a escavação houve um desmoronamento e acabam ficando presos com o bloqueio da única saída nela existente.

Com a ajuda de vários profissionais e maquinários de grande porte que ali estavam para o devido resgate, outros desmoronamentos vem a acontecer e resulta na morte de dez operários que estavam dispostos a socorrê-los. Ao perceberem que o resgate estava sendo difícil e os únicos mantimentos que havia levados, se acabando, um dos prisioneiros (Roger Whetmore) propõe um acordo entre os demais, onde quem perdesse teria que ser morto para servir de alimento aos demais do grupo.

Passados vários dias, são resgatados, e após se depararem com a falta de um dos integrantes, percebem que o mesmo teria sido morto para saciar a fome dos demais.

São processados e condenados a morte pela forca. Recorrem à decisão, com a participação de quatro juízes: Foster, Handy, Keen e Tatting.

Foster e Handy são a favor da absolvição;
Keen os condena;
Tatting se recusa a participar do julgamento;

Enfim, a causa se conclui com o voto do Presidente do Tribunal (Truepenny), que finaliza com o empate e a sentença os condena, onde são levados a forca.

3- Argumentos sobre o caso;

Foster, J.

Foster. J é um dos juízes a favor da absolvição. Ele interpreta o caso como um trauma para os exploradores que estavam e passaram por muitos dias em um local horroroso e conclui

Relacionados

  • Fundamentos De Fisica
    268833 palavras | 1076 páginas