resumo linvro entrevista de ajuda

2414 palavras 10 páginas
Filosofia
A filosofia tem uma vocação para formar um todo daquilo que parece de modo fragmentado em nossa experiência cotidiana, ou seja, o sendo comum não se engana ao percebe, ainda que muito confusamente, que existe uma característica nas idéias e nos princípios que nos leva a dizer que são uma filosofia como a coerência, as relações entre idéias e entre os princípios. O profissional que leva a serio seu trabalho com a entrevista de ajuda tem sua própria filosofia que orienta suas ações, não que dizer que o mesmo tem consciência ou não, se pode ou não falar. De acordo a sua filosofia ele determina seu próprio papel na entrevista.
Minha Abordagem Pessoal
A filosofia estar inteiramente ligada à atuação do entrevistador de ajuda. Na melhor das hipóteses, a entrevista de ajuda ira mostra ao entrevistado uma experiência significativa, o levando a mudança, experiência e o relacionamento íntimos, mudanças nas idéias, nos sentimentos em relação a si mesmo e aos outros.
Tipo de Mudança Desejado
A mudança que o entrevistado será capaz de construir é a que temos que deseja promover nele, que seja importante para ele e que lhe permita agir no futuro da forma que o que próprio espera. O entrevistado deverá tirara dessas experiências tais – cognitivas ou emocionais; novos fatos ou sentimentos e atitudes mais realistas ou tudo isso ao mesmo tempo. Fica claro que ambos precisam um do outro e que a terapia de ajuda pode ter lugar em três áreas principais: informação e recursos, autoconsciência e consciência dos outros e crescimento pessoal.
Como Estimula A Mudança
A melhor maneira de ajudar o entrevistado é lhe oferecendo um comportamento de confiança e respeito. Passando-lhe confiança, o considerado responsável por si próprio, ações, pensamentos e sentimentos. Toda a atitude do entrevistador é de ajudá-lo a torna-se mais consciente de si mesmo, de seu espaço vital, de sua própria estrutura e passar pra ele e fazer com o que ele absorva a idéia que a mudança é possível, mais

Relacionados