Resumo Grupo Creluz

315 palavras 2 páginas
Grupo Creluz

O grupo Creluz é uma cooperativa onde sua visão é a energia limpa, renovável e sustentável. Por meio de pequenas hidrelétricas, esta empresa gera energia “verde” para mais de vinte e duas mil famílias. Com estas pequenas hidrelétricas a Creluz diminui o impacto ambiental causado pelas grandes hidrelétricas, reduziu a emissão de carbono, além disso, ela faz o reflorestamento nas margens dos rios na área que atua.
Apesar de, ter aumentado o investimento em pesquisa e desenvolvimento de energias limpas e sustentáveis, falta muito ainda para conseguirmos a eficiência energética. Um exemplo é que o Grupo Creluz contem seis usinas PCHs (Pequenas Centrais hidrelétricas) e consegue gerar o equivalente a 3,9MW em todas as suas centrais hidrelétricas, já uma hidrelétrica de pequeno/médio porte gera 500MW (Usina Hidrelétrica de Itaúba). Uma diferença muito grande de geração de energia, sendo que a hidrelétrica causa um impacto ambiental muito maior do que a PCHs da Creluz.
A Creluz tem diversos programas sociais que vão desde o fornecimento de energia gratuita até educação ambiental, ganharam o Prêmio Internacional Ashden Awards de Energia Limpa e Sustentável.
A humanidade no decorrer dos anos não estava preocupada com a degradação do nosso planeta, estamos extraindo ao máximo seus recursos naturais, onde os mesmos estão acabando. Hoje, apesar de terem entrado em vigor muitas leis que tentam minimizar a poluição, o desmatamento, entre outras, falta muito ainda para conseguirmos um mundo sustentável, pois só com leis não vai adiantar, precisamos mudar a cultura da sociedade para que as pessoas comecem a pensar neste tema. A Creluz é um exemplo de, se adotarmos uma politica ambiental nas empresas, não só as empresas de geração de energia, mas em todas as outras, podemos diminuir e muito, os impactos ambientais causados por nos.

Relacionados

  • Projeto administrativo
    1412 palavras | 6 páginas
  • 000733473
    13661 palavras | 55 páginas
  • Agentes De Generacion Y Distribuicion En Brasil
    35101 palavras | 141 páginas
  • Ciencias contabeis
    508249 palavras | 2033 páginas