resumo filme estomango

1690 palavras 7 páginas
Estômago
Estômago nos leva a refletir sobre a forma trágica com que hostilidades sequentes podem levar à revolta e como a revolta acaba por transformar psicológica, moral e identitariamente as pessoas.
O filme Estômago é um suspense com pitadas de humor que conta, paralelamente, a história de dois assassinatos., um cozinheiro com dotes muito especiais. Trata de dois temas universais: a comida e o poder. Mais especificamente, a comida como meio de adquirir o poder. E pode ser definido como uma fábula nada infantil sobre poder, sexo e culinária”.
Estômago possui um título bastante paradoxal. De um lado o título é quase literal. Temos um filme forte que nos leva do encantamento ao horror, e aí o título faz sentido pois o estômago reúne o luxo e o lixo, a riqueza necessária ao corpo e os detritos fétidos. E o filme também trata de pessoas que foram pêgas pelo estômago, logo… Mas por outro há toda uma insuficiência e apenas quem viu o filme é capaz de dar conta do que se trata. Estômago poderia ser um filme sobre a fome em qualquer canto do mundo, um filme sobre padrões estéticos, cirurgias e tratamentos para emagrecimento, poderia ser um filme sobre bulimia e/ou anorexia. O título é absolutamente insuficiente no que diz respeito a traduzir a experiência estética proporcionada. O próprio diretor passou por indecisões e alternâncias antes de optar pelo nome final. O título equivocado talvez tenha uma pequena parcela de culpa para que o filme, brilhante, não tivesse a repercussão e reconhecimento que merece.
Nonato é um homem na casa dos 30, nordestino, sem qualificação, proveniente do meio rural, que desembarca em São Paulo sem um único centavo. Sem dinheiro para a própria alimentação, de ínicio acaba trabalhando num bar em troca de comida e um quartinho para dormir. O quartinho fica nos fundos do bar e o patrão mora em cima. Nonato revela um talento na cozinha e passa de mero braçal a cozinheiro elogiado e depois disputado. O filme se firma em como o talento para

Relacionados

  • resumo filme estomango
    1690 palavras | 7 páginas
  • resumo filme estomango
    1690 palavras | 7 páginas
  • resumo filme estomango
    1690 palavras | 7 páginas