Resumo filme Billy Elliot

Páginas: 4 (799 palavras) Publicado: 6 de novembro de 2014
Billy Elliot



Billy Elliot, um menino criado em um lugar machista e opressor, desde pequeno é forçado pelo pai a lutar boxe, que é uma tradição passada por gerações pela família. Seu pai eseu irmão estão em greve da mina de carvão em que trabalham, e assim dificilmente conseguem se manter financeiramente.
Em toda sua vida, ele via apenas o boxe, porém, em um certo dia de treino, o seuprofessor deixou uma equipe de ballet treinar em seu ginásio, pois o local de treinamento das bailarinas não era possível ser realizado o treinamento.
Desde a primeira vista, o ballet já haviachamado a atenção de Billy, mas não uma atenção de amor, mas sim de curiosidade. Como Billy não estava prestando tanta atenção no treino de boxe por causa do ballet o seu treinador deu uma punição a Billy eele teve que ficar ate depois do horário de treino para cumprir o seu castigo. Mas para este menino, esse foi um mau que veio para o bem.
Billy após terminar seu castigo teria que entregar as chavesdo ginásio para a professora de ballet, pois ele era o ultimo a ficar no ginásio. No momento da entrega da chave uma aluna o chamou para tentar praticar um pouco de ballet, e mesmo com muito receio,ele aceitou. Aprendeu um pouco de ballet com varias meninas que estavam recebendo a aula, e a professora percebeu um pingo de talento do novato, mas pelo jeitão dela, acabou não demonstrandosentimento algum.
Ele foi voltando para casa de forma pensativa após a aula, mas ele ainda tinha mais medo de que os outros iriam falar dele, iriam achar dele, do que amor ao esporte. Ele deixou de comparecernas aulas de boxe para poder aprender ballet, notava-se o gosto dele aumentando pela dança, e ele interagia cada vez mais, porem ainda com receio...
Em certo dia, o pai de Billy Elliot encontrou oex-treinador de boxe do menino, e o treinador perguntou o por que do menino não estar mais comparecendo nas aulas, se não estava mais conseguindo o dinheiro para poder pagar as aulas, e ate disse que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo do filme billy elliot
  • Resumo do filme Billy Elliot
  • Renha do filme Billy Elliot
  • Análise do filme Billy Elliot
  • Filme Billy Elliot
  • analise do filme billy elliot
  • Billy Elliot resumo e reflexão pessoal
  • Contextualização entre adolescência e o filme billy elliot

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!