Resumo Filme As sessões

Páginas: 3 (597 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
FACULDADES INTEGRADAS DO VALE DO IGUAÇU- UNIGUAÇU

ACADÊMICA: ANA CLAUDIA KAMINSKI


Resumo Filme As Sessões
O filme "As Sessões" conta a história de Mark O’Brien, um homem que seachava amaldiçoado por Deus e que nunca conseguiria ter prazer com uma mulher em sua vida. O'Brien era um jornalista formado e poeta. Ele ficou paralisado do pescoço para baixo quando teve poliomelite na infância,precisava passar horas em um "pulmão de aço" imenso, que lhe ajudava a respirar, fora dele, O'Brien conseguia se manter vivo por algumas horas.  As ajudantes de O'Brien, que o vestem, dão banho efazem tudo por ele, lhe despertam este sentimento de prazer, pois não deixam de ser a única ligação dele com outros seres humanos. O’Brien decide que não quer morrer virgem. Consumido por culpa católicapor ainda pensar a respeito disso e sentir desejo, ele consulta o padre local que aconselha O’Brien, muito mais como amigo do que tal qual uma figura religiosa, surpreendentemente, diz que ele deveperseguir a sua vontade, já que há outras coisas que está impossibilitado de fazer. Aos 38 anos, contrata os serviços de uma terapeuta sexual, que mantém relações com os pacientes a fim de alcançar oobjetivo terapêutico, a terapeuta chamada Cheryl. E depois de algumas sessões ele realiza seu desejo e tem relações sexuais com a terapeuta. Após cinco anos, O’Brien morre, mas todos ao seu redor ficamcontentes que ele se foi, mas realizou seus desejos.
Responda:
1- Explique quais dificuldades, o paciente O'Brien teve com suas cuidadora:
R: Ele teve dificuldades pelo seu emocional, seussentimentos, porque as cuidadoras eram as únicas pessoas que ele tinha contato físico, e emocional, então ele tinha prazer e se apegava muito rápido.

2- Que trabalho terapêutico sobre o corpo, sem ser osexo, o paciente foi beneficiado?
R: Trabalho de imagem corporal, pois ele não conhecia seu corpo, e esse trabalho foi muito importante pra ele conhecer e ver como seu corpo apesar de paralisado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo do filme
  • Resumo de filme
  • resumo do filme
  • Resumo de filme
  • Resumo do filme
  • Resumo do filme
  • resumo de filme
  • resumo de filme

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!