Resumo/fichamento bastidores da disney

315 palavras 2 páginas
Linguagem Tecnologia e trabalho

Nome: Marina

1º TLT- Logística
Resumo/ Fichamento: Nos Bastidores da Disney

Nos bastidores da Disney tem a intenção de mostrar o ponto de vista do autor sobre as estratégias da Disneyworld e Disneylândia, para agradar e conquistar os clientes.
O autor antes descreve uma viajem que para seu grupo no inicio é seria entediante , mais ao longo desse visita as lições e os segredos da Disney são revelados e simplesmente encantam seus visitantes.
Esses grupo são conhecido como a Gangue dos Cindo, e eles tem a ajuda de Mort que aquele com a função de ajudar com que essas cinco empresas consigam alcançar o sucesso seguindo o modelo da Disney. As lições descritas pelo autor aparecem nos pequenos detalhes, como funcionários sempre contentes, limpeza , quem são os concorrentes e clientes. E essas estratégicas servem para qualquer empresa, pois engloba os clientes e os funcionários, mostra que a Disney só é esse grande exemplo porque esta preocupada com cada detalhe e cada acontecimento mesmo que seja pequeno.
O foco dessa leitura é mostrar como as sete lições são colocadas em pratica, mesmo sendo uma forma profissional de fazer com que a empresa tenha uma nova visão e faz com que essa analise se torna divertida .
Também podemos notar que o cliente faz parte do elenco e da visão da Disney, eles tão sempre preocupados com agradar e fazer com que a primeira vez da visita ao mundo magico se torne algo recorrente , ou seja , que eles sejam fieis ao parque.
Esse livro aborda uma argumentação profunda, pois ao citar as lições o personagem logo explica e mostra com detalhes certas situações que descrevem o porque daquela lição fazer parte do plano da Disney .
É importante “ assistir um seminário que a Disney oferece e fazer algumas pesquisas bibliográficas” Pagina 09, Bastidores da Disney. Pois alguns exemplos e detalhes foram retirados dessas

Relacionados

  • Brincantes do silêncio:
    133899 palavras | 536 páginas
  • resenha
    113340 palavras | 454 páginas
  • A Arte De Falar Da Morte Para Criancas Paiva Lucelia Elizabeth
    100481 palavras | 402 páginas