Resumo - Estrutura organizacional

Páginas: 5 (1050 palavras) Publicado: 24 de julho de 2014
Segundo KANABAR (2012) o escopo é um documento que especifica os trabalhos que serão feitos no decorrer do projeto, definindo assim todos os produtos e serviços que são fornecidos na execução do projeto. O escopo precisa ser muito bem especificado, pois ele é a base para a iniciação de um projeto.
A declaração do escopo é o documento mais importante, pois ele especifica de forma completa osprodutos e resultados que ira ser entregue como o projeto.
O gerente tem que ter como foco as entregas do projeto, assim terá um reconhecimento por parte do cliente.

Para fazer-se um escopo do projeto são necessários:

Coletar os requisitos – é um processo que define a documentação e funções do projeto para atender as necessidades dos interessados.
A coleta dos requisitos serve como o processode definir as funcionalidades do projeto e do produto necessárias para atender os requisitos exigidos, inclui-se as expectativas do patrocinador, clientes ou outras partes interessadas. O sucesso do projeto tem a influencia na captura dos requisitos necessários para o projeto e produto.
São apresentadas cinco técnicas para orientar o grupo em questão a sua criatividade, como:
Brainstorming -utilizada para coletar dados e ideias dos participantes.
Técnica de grupo nominal - utilizada para fazer uma votação que mostra as melhores ideias do brainstorming de priorização.
A técnica Delphi - são os especialistas que irão responder questionários em cada rodada de coleta de requisitos.
Mapas mentais - são ideias individuais de brainstorming é feito um mapa mental que reflete noentendimento e gera novas ideias.
Diagrama de afinidade - é um grupo de ideias que passa por uma revisão e analise.

Definir o escopo – é um processo que detalha a descrição do projeto e do produto. É preciso ser detalhado a declaração o escopo para as entregas principais, o que quer e o necessário para a elaboração do projeto que serão documentados no inicio do projeto.
Para a definição do escopo éfeito uma descrição detalhada do processo de desenvolvimento do projeto e produto. Para o sucesso é preciso uma preparação detalhada, fazer as entregas principais, premissas e restrições documentadas durante o inicio do projeto. Durante o planejamento, o escopo tem que ser bem especificado conforme o projeto estabelecido. Os riscos existentes devem ser analisados para a verificação da sua integridadee premissas para ser acrescentados com cautela.

Criar a EAP – é um processo que faz uma subdivisão do que será entregue no projeto e os componentes necessários, a sua estrutura analítica do EAP é apresentada hierarquicamente orienta as entregas de trabalho que será executado pela equipe de trabalho para que atinja o objetivo do projeto.

Para criar a árvore EAP, o projetista deve considerar:Entradas
Verificar o escopo – é o processo de verificação se foram entregues e aceitas as primeiras fases do projeto. Sendo revisados junto ao cliente e aceitas.
Entradas
Ø Plano de gerenciamento do projeto
Declaração do escopo do projeto
EAP
Dicionário da EAP
Ø Documentação dos requisitos
Ø Matriz de rastreabilidade dos requisitos
Ø Entregas validadas
ü Ferramentas eTécnicas
Ø Inspeção
Medição, verificação e exame – também chamado de revisão.
ü Saídas
Ø Entregas aceitas
Ø Solicitação de mudança

Controlar o escopo – é o processo que monitora o andamento do escopo do projeto e do produto e possíveis mudanças.
Escopo do projeto é realizado para a entrega de um produto, serviço ou resultado tem características e funções específicas.
São utilizadasferramentas técnicas de suporte para gerenciar um escopo é definido no ciclo do projeto de acordo com qual área será aplicada. A conclusão do escopo do projeto e do produto é comparada com o gerenciamento do projeto e aos requisitos do produto.

Entradas
Ø Plano de Gerenciamento do projeto
Linha de base do escopo
Plano de gerenciamento do escopo
Plano de gerenciamento das mudanças
Plano...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • OSM
  • Resumo de estrutura organizacional
  • Resumo de estruturas organizacionais
  • Estruturas Organizacionais
  • Resumo Estruturas organizacionais por Antonio Cury
  • RESUMO ENSINAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO: Conhecendo a Estrutura Organizacional
  • RESUMO ENSINAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO: Conhecendo a Estrutura Organizacional
  • Resumo do texto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!