Resumo Espandido Fornecimento E Distribui O De Gua E Coleta De Esgoto

1295 palavras 6 páginas
FORNECIMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA E COLETA DE ESGOTO

Darlei Dallagnesi¹, Rodrigo Minetto¹, Renato Amaral¹, Julian Kehler¹, Marlon Vedovato Froner¹, Carla Geane Brandenburg Brenner (Orientadora)², e-mail: (cgbrenner@uri.edu.br)

1Acadêmico do curso de Engenharia Civil. URI/FW
2Professora. Dra. do Departamento de Ciências Exatas e da Terra. URI/FW

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões/Departamento de Engenharias e Ciências da Computação/Frederico Westphalen, RS.

Palavras-chave: Fornecimento, Distribuição, Coleta.

Resumo:

Nessa pesquisa, abordamos os principais desafios com relação ao fornecimento, distribuição de água e colega de esgoto. É importante dar atenção a sustentabilidade, buscando uma correta destinação a todo material proveniente do saneamento.Por isso é de suma importância uma boa gestão dos resíduos, que englobe a questão ambiental, econômica e social. Também é importante haver um constante avanço nas pesquisas, bem como, a intenção dos entes envolvidos, desde o gerador até o poder público.

Introdução

Um dos problemas mais graves nas grandes periferias do Brasil é justamente a falta do saneamento básico e é este um dos fatores mais importantes da saúde porque de acordo com o meio onde vivem podem contrair e transmitir muitas doenças, inclusive por exemplo, doenças respiratórias, vermes e tantas outras. Portanto o acesso à água potável e algumas condições de higiene, muitas doenças podem ser evitadas diminuindo assim o custo com tratamentos. O desenvolvimento do trabalho mostrará algumas formas de distribuição de água tratada e de alguns sistemas de coleta de esgoto. O que é muito importante para a saúde pública.
Saneamento - é o controle de todos os fatores do meio físico do homem, que exercem ou podem exercer efeito deletério, sobre seu bem-estar físico, mental ou social.
De forma mais direta o saneamento consiste principalmente de: abastecimento de água; coleta e disposição de águas residuárias: esgotos sanitários,

Relacionados