Resumo do texto "política para não ser idiota"

Páginas: 3 (639 palavras) Publicado: 5 de abril de 2013
POLÍTICA PARA NÃO SER IDIOTA
O termo POLITICA nos dias de hoje perdeu o seu real sentido. A sociedade não se interessa mais em participar, em contribuir com a política, porque nem todos o levam asério, da maneira que deveriam levar. O modo de fazer política não corresponde à expectativa da sociedade.
Claro, que a política tem lá seu lado “podre”, mas se sempre formos olhar negativamente para ascoisas, nunca iremos sair no nosso lugar. Toda profissão tem seus maus profissionais, e não será por causa de meia dúzia de políticos corruptos que devemos julgar a política de tal maneira, porqueela é boa e necessária. É de certa maneira até irônico, algumas pessoas reclamando de certo político, sendo que, ele só está lá porque fomos nós que o colocamos lá. Percebe-se então que a sociedade temuma noção bastante limitada de responsabilidade. Deixamos a desejar no que se refere a responder pelos nossos atos. Defendo a visão de que a corrupção não aumentou, apenas está sendo mais percebida.E essa tal de Liberdade que todos querem ter. O que tem a ver a liberdade com a política? TUDO. Foi à política que fez com que tivéssemos liberdade. Liberdade de expressão, liberdade para votar, paraescolher, para participar da democracia. Mas o que as pessoas fazem com esse direito que a elas foram dados? Nada, apenas desprezam por não entender que foi através da política que conseguimosconquistar o que já conquistamos, e também através da política vamos conseguir conquistar muito mais.
Janine disse que “nunca antes na história deste mundo, nós passamos de uma antiguidade em que talvez umhabitante por mil vivesse numa democracia para um contexto em que metade do mundo vive em ambiente democrático”. De fato, desde que o mundo é mundo, nunca antes a sociedade foi tão democrática comohoje em dia. Não vivemos mais numa época ditatorial. As pessoas possuem liberdade de expressão, e é algo tão natural do ser humano que não percebemos essa liberdade quando a temos, mas logo notamos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo Politica para não ser idiota
  • Resumo- Política para não ser um idiota
  • Resumo
  • Resumo do livro : Política para não ser idiota
  • Resumo Livro Política Para não ser idiota
  • resumo analitico politica para não ser idiota
  • Resumo do livro politica para não ser idiota
  • Resumo do livro "política para não ser idiota"

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!