Resumo do texto de psicologia

Páginas: 2 (398 palavras) Publicado: 7 de outubro de 2011
Resumo do resumo

Uma forma como os adultos do inicio do século XX entendiam a infância com toda a propriedade aborda um dos elementos centrais quando se trata em assumir um papel de protagonismoem um contexto social.
O protagonismo infantil tem uma outra palavra em associação que é a participação que são praticas sociais que tenha a ver com a infância.
Os termos protagonismo e participaçãotem vantagens obvias, quanto a utilização preferencial da palavra participação por ser mais fácil entendimento das crianças. 
Promover a participação infantil  é considerando a complexidade depossíveis arranjos de tarefas, decisões, complexos em relação a partilha de responsabilidades, compromissos de diferentes tarefas entre adultos e crianças.
O protagonizou e participação serve para levar aconclusão que a ação social e a preparação esse tipo de ação.
A infância é um fato cultural por excelência na idade média e a infância era muito complexo e extremamente distintos do atual em termosdos critérios para passagem para vida adulta.
a necessidades de assumir uma personalidade ao longo da vida transferir bens, sofrer sanções entre outros aspectos legais reforçou a passar de critérios acrianças também começou a passar mais tempo na escola deixando de conviver só no meio adulto da família, e também aprender por meio de tarefas para passagem da infância a vida adulta.
A educação setornou o principal espaço institucional para a vida das crianças. O conceito sociológico atual de infância se constrói a partir da formação de um corpo de especialista, a escola tem comodesenvolvimento de teorias e de técnicas para lidar com crianças, seguem participação ativamente da construção cultural.
Entre crianças, concluindo sobre a grande capacidade infantil em lidar com elementossimbólicos. Tudo isso é fruto de um complexo processos de co-construção para qual as crianças estão mais preparadas para iniciar a sua caminhada ao lado dos adultos.
No contexto escola é um lugar de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo do texto de psicologia de cambauva
  • Resumo textos ética na psicologia
  • Resumo texto minicucci psicologia estacio
  • Resumo do texto "os pioneiros e o pai da psicologia"
  • RESUMO DOS TEXTOS “A PSICOLOGIA OU AS PSICOLOGIAS” E “A MULTIDETERMINAÇÃO DO HUMANO: UMA VISÃO EM...
  • Resumo do texto: “formação da atitude clínica no estagiário de psicologia”.
  • Resumo texto: Psicologia, organizações e trabalho no Brasil.
  • Resumo do texto: “A Psicologia da Saúde Hoje e Amanhã”.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!