Resumo do livro `O ulitmo reino`

1096 palavras 5 páginas
O ‘Ultimo reino’ é o primeiro livro das Crônicas Saxônicas, série que trata das invasões vikings, no que alguns anos depois viria a ser a Inglaterra. A coleção contem 6 obras que foram escritas pelo renomado autor Bernard Cornwell, um dos mais importantes escritores britânicos da atualidade, tendo mais de 40 livros publicados e traduzidos para 16 idiomas. O autor é um amante da história em geral, principalmente a da Inglaterra, oque reflete em um grande número de romances que relatam conflitos ocorridos em território inglês.
Esta obra foi publicada no Brasil em 2006 pela Editora Record e foi um sucesso devido a grande qualidade do livro,que pode ser descrito como uma obra prima para os amantes de romances históricos.
Desde os primórdios da humanidades os homens sempre lutaram por algum ideal. Sejam eles, riquezas, escravos, vingança, liberdade ou como principalmente acontecia, por terras. O fato mais comum de se encontrar na História que chamamos de pré medieval são as invasões gaulesas e nórdicas, chamados popularmente e erroneamente de Barbaros. Povos que assolaram e invadiram grande parte da Europa a partir do século V.
É nesse contexto histórico que Cornwell encrava sua ótima história, repleta de guerras, conspirações, estratégias e um forte ponto a ser discutido, o poder da fé. O Deus cristão e os deuses nórdicos tem grande papel nesta saga, não intervindo diretamente, mas psicologicamente, invadindo o imaginário e a cultura desses povos, onde a confiança no seu Deus ou deudes, pode –segundo esses mesmo povos, definir uma guerra.
O livro nos traz a invasão causada por dinamarqueses a Ilha Britânica, que tinha como objetivo acabar com os ingleses e tomar de vez o pais tão cobiçado por suas terras férteis. Batalhas são travadas constantemente na tentativa de derrubar os quatro reinos que formavam a Inglaterra (Nortumbria, Wessex , Mércia e Ânglia Oriental).
A história é contada pelo inglês Uhtred, que com apenas 9 anos vê seu pai, o ealdorman (titulo dado

Relacionados

  • ANALISE DO PIB
    14400 palavras | 58 páginas
  • ESTUDOS EM MOVIMENTOS I CORPO CR TICA E HIST RIA
    67103 palavras | 269 páginas