Resumo do livro O toque de Midas ( Autor: Kenneth E. Hagin)

438 palavras 2 páginas
Neste livro, o irmão Hagin nos ensina à luz da Palavra sobre a prosperidade bíblica, que abrange espírito, alma e corpo. Prosperidade não significa apenas ter dinheiro, mas é um pacote completo: bem-estar espiritual, saúde física, bênçãos materiais e financeiras.
No início do livro, o irmão Hagin conta sua própria experiência de como aprendeu a desfrutar do melhor desta terra. Ele nos ensina que não basta apenas obedecer a Deus, também precisamos querer obedecê-Lo. O Senhor não se opõe à riqueza e à prosperidade, porém os bens materiais nunca devem estar acima das coisas espirituais.
O autor também aborda a questão da autoridade que todos os cristãos têm sobre Satanás, porque essa autoridade nos foi dada por Jesus, ao morrer por nós. Por isso, não precisamos orar pedindo dinheiro, é só pedir em Nome de Jesus. Devemos dizer ao diabo que tire as mãos do nosso dinheiro e dizer aos anjos que façam com que todo o nosso dinheiro venha até nós.
Outro ponto examinado é a vida de Jesus e o fato dele ter sido pobre ou não. O irmão Hagin prova claramente através da Palavra que Jesus não foi pobre, muito pelo contrário, Ele teve uma vida próspera e sempre tinha os recursos necessários para fazer a vontade do Pai. Pessoas ofertavam em seu ministério e quando era preciso milagres aconteciam para supri-Lo.
O irmão Hagin explica que os nossos motivos para prosperar devem ser iguais aos de Jesus. Na economia de Deus, prosperidade é o meio para um fim: evangelizar o mundo. Esse é o propósito da prosperidade.
Dizimar e ofertar são princípios que fazem prosperar. Por isso, é importante que o povo seja instruído à luz da Palavra. O ato de dar deve ser uma ação consciente, feita com louvor e reflexão. Não devemos dar somente para receber em troca, mas devemos dar porque amamos a Deus, com a consciência de que dar não é a única chave para a prosperidade.
Um outro tópico bastante abordado é a questão do equilíbrio sobre esse assunto. Andar à luz da Palavra manterá a nossa vida

Relacionados

  • TEOLOGIA DA PROSPERIDADE
    7639 palavras | 31 páginas
  • O toque de midas - Resumo
    1350 palavras | 6 páginas
  • teologia da prosperidade
    3264 palavras | 14 páginas