Resumo do livro o poder de realização da cabala

Páginas: 9 (2221 palavras) Publicado: 22 de maio de 2013
O Poder de Realização da Cabala
PARTE 1 - QUEM ESCREVE NOSSA HISTÓRIA
* O que abrange essa sabedoria
Essa sabedoria envolve absolutamente tudo. Ela exige de nós uma nova postura em relação à vida. Precisamos lembrar que todo dia pode ser uma oportunidade de começarmos uma nova etapa em nossas vidas. E essa sabedoria é fundamentada em três livros sagrados. (a Torá, o Zohar e o SeferIetsirá)
* O mundo dos 10% x o mundo dos 100%
Segundo os antigos cabalistas, o mundo é como se fosse um mundo de cortinas, onde só quem tem alguma fonte de luz e tem o desejo de receber esta luz é essência que nos mantém vivos. Existe dez diferentes cortinas, e o mundo dos 10% se encontra após a décima cortina, e por estar neste lugar, tão afastado da luz, a pessoa que vive no mundo dos 10% acabaachando que aquele mundinho existente atraz das 10 cortinas é tudo o que existe. Nunca vê a vida por um inteiro, sempre quando aparece algum problema, acha que não tem solução, por que não consegue enchergar além do mundo onde ela vive negativamente.
Já a pessoa que consegue enchergar o mundo dos 100%, ela sempre faz de alguma dificuldade, um aprendizado, que ajuda no seu pensamento edesenvolvimento. Não vive só no mundinho negativo, atraz de 10 cortinasa como o mundo do 10%.
* A ilusão do mundo físico aparente
Pelo exercicio que é demonstrado neste tópico, pode-se perceber que tudo aquilo que mais desejamos na vida não são coisas materiais. A cabala nos mostra que tudo aquilo que acontece no mundo físico tem origem no mundo espiritual. O que é passado sobre você para o mundofísico em que vivemos é somente o que acontece no seu mundo espiritual. Você precisa se autoconhecer para conseguir modificar sua imagem perante o mundo físico. e isso começa na percepção daquilo que os antigos cabalistas chamam de força propulsora do universo: o desejo.

* O desejo
''O desejo é a nossa essência, o que nos move e nos mantém vivos.''
Dentre os vários tipos de desejo, todos elestem em comum a busca ininterrupta da plenitude. O cabalista não considera o desejo de receber nenhum impeditivo para a felicidade. Se você não tiver nada para compartilhar de felicidade, você ira compartilhar somente suas carências, o que não é positivo tanto para quem fala, quanto para quem escuta.
O desejo de receber para compartilhar e o de receber só pra si existe uma grande diferença entreeles. O primeiro você deseja algo que poderá ser benéfico com todos com os quais você deseja compartilhar. Já o segundo, você tem o desejo sempre de ter o melhor só pra você, se alguém aparece com essa mesma coisa que você tinha vontade de ter, só que de alguma maneira, ''melhor'' que o seu, você deixa o seu de lado e luta até conseguir um que seja ''melhor'' ainda do que esse que essa outrapessoa já tem. Em outras palavras, ninguém mais pode ser tão bom quanto você. Esta pessoa que tem o desejo de receber só para si, está sempre carregando uma grande sombra em volta dela. Esse desejo é realmente uma doença, só deixa sua autoestima lá em baixo.
A cabala nos ensina que o único propósito para tudo o que recebemos é o de compartilhar.
* O big bang da criação
Essa teoria, na cabalaé relacionada com o desejo de receber para compartilhar. Antes de tudo existir, havia somente uma substancia primordial denominada Luz. O tudo que a luz preenchia era conhecido como Receptor. e esse receptor, herdou a principal característica do emanador: o desejo de compartilhar.
Então esse receptor produziu uma resistência ao recebimento desta luz e a luz foi se condensando continuamente, emum movimento de contração, até se tornar um único ponto e irromper numa enorme explosão. Assim surgiu a constelação, os planetas e toda a matéria do universo.
Por isso o desejo de receber só pra si é tão perigoso, pois ele vai contra o nosso propósito original.
* Nossa natureza receptora
Tudo o que precisamos nessa vida já foi conjugado, a questão é o que nós escolhemos receber. Somos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Poder legislativo
  • Resumo do Livro O Poder da Paciência
  • Resumo livro Poder sem limites
  • Resumo do livro Os Donos do poder
  • resumo do livro verdadeiro poder
  • resumo do livro poder da paciencia
  • Resumo do livro: o poder do mito
  • Resumo do livro o poder da paciência

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!