Resumo do livro o patinho feio

Páginas: 11 (2561 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013

Bruna Renata de oliveira apolinário














O PATINHO FEIO VAI TRABALHAR



















Londrina
2013
Bruna renata de oliveira apolinário



















O PATINHO FEIO VAI TRABALHAR



Sipnose do livro, para a matéria de técnicas secretariais

Orientador: Lisiane Freitas















Londrina2013
1- Roupas novas do imperador

“Quando procuramos ser adequados, adotamos os planos de outras pessoas. “

Este conto é sobre um imperador que viveu há muito tempo e que era muito vaidoso e adorava exibir suas vestimentas.
Sendo o imperador tão vaidoso, foi enganado por dois falsários, que supostamente teceriam para ele os trajes mais belos do mundo mas, que seria invisível a qualquerpessoa “ inadequada “ á sua posição”
O imperador se animou com a idéia e pediu que começassem logo a tecer e como estavam demorando para concluir as peças, o imperador enviou dois servos de sua confiança para conferir o andamento do trabalho. Os servos não viam nada, pois lá nada havia, mas temeram serem estúpidos e inadequados a sua posição e então disseram ao imperador que as vestimentas eram oque de mais belo existia.
Pouco tempo depois, o imperador estava muito ansioso para ver a “tal vestimenta” e então reuniu sua comitiva e foi comprovar com seus próprios olhos, mas nada avistou, e por não querer que soubessem que ele não estava apto a sua posição, fingiu que adorou as roupas e que eram as mais belas que já tinha visto, inclusive mensinou as lindas cores, e assim toda a comitivaconcordou pois ninguém queria ser visto como estúpido.
Na manhã seguinte, todos pediam que o imperador provasse as vestimentas, e logo ele o fez, e todos aplaudiam e elogiavam, até que uma criança gritou: “ Mas ele está nu” e então todos caíram em si e diziam uns aos outros que o imperador estava nu, inclusive o próprio imperador percebeu, e estremeceu, porém, prosseguiu com o cortejo de cabeçaerguida, seguido de seus cavaleiros que levavam a calda invisível.

- Com este aprendemos que é melhor confiarmos em nossos estintos e nossos próprios conhecimentos adquiridos, e não viver amedontrados para com o que pensa os outros, sabemos o que somos e até onde somos capazes de chegar e não precisamos que alguém aceite ou tenha que concordar.

- No trabalho, o profissional deve confiar emsuas habilidades e não deve concordar com tudo o que a maioria concorda se não é de fato sua opinião.


1- O PATINHO FEIO

“Quando prestamos atenção aos nossos anseios, alcançamos nossa “natureza cisne”. ‘’

Este conto diz a respeito de um “pato” que foi o último a sair da casca do ovo depois que seus irmão já haviam nascido.
O patinho era tão feio, que foi confundido com um peru, mas issofoi deixado de lado assim que os patos foram levados para a lagoa pela mãe, e ele nadou lindamente, pois um peru, já teria se afogado.
O patinho foi detestado por todos, inclusive por seus irmãos e por sua mãe que queria o ver longe, alguns animais o azucrinavam e o bicavam e até a garota que alimentava os animais o chutava.
Desesperado, o patinho fugiu para um pântano onde conheceu doissimpáticos gansos mas que logo foram mortos por caçadores. O sangue dos gansos sobre a água assustou muito o patinho que fugiu para uma fazenda onde viviam uma senhora, um gato e uma galinha, ambos eram cheios de opinião e criticaram o pobre pato e diziam que ele estava desocupado demais e por esse motivo tinha desejos imaturos, como o de mergulhar a cabeça em um lago.
O patinho finalmente deuvoz a seus sentimentos e voou para fora da fazenda pois adorava nadar e mergulhar, e assim avistou lindas aves brancas com as quais se identificou muito e até se emociou com tamanha beleza
Quando chegou o inverno, o patinho tinha que nadar de um lado a outro para que a água do lago não congelasse, mas logo desmaiou de frio, porém não se afogou pois foi salvo por um lavrador....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O patinho feio
  • o patinho feio
  • Patinho Feio
  • O Patinho Feio
  • O patinho feio
  • Patinho feio
  • o patinho feio conceito familia
  • O Patinho Feio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!