Resumo do livro: "a revolução dos bichos"

Páginas: 8 (1761 palavras) Publicado: 25 de setembro de 2012
O Senhor Jones era um bêbado comum, dono de uma granja na Inglaterra. Nessa granja havia vários animais, que eram, galinhas, cavalos, vacas, porcos, pombas, ratos, gatos e até um corvo domesticado. Dentre esses animais havia o Major, um porco famoso com onze anos, respeitado por já ter sido campeão em uma exposição; Benjamin o burro, o animal mais idoso e conservador da granja; três cachorros,Ferrabrás, Cata-vento e Lulu; dois cavalos de tração, Sansão e Quitéria; Maricota, a cabra branca; Mimosa, a égua branca do senhor Jones e Moisés, o corvo domesticado.
Certo dia o Senhor Jones estava muito bêbado para fazer qualquer coisa certa, fechou o galinheiro, porém esqueceu-se de fechar as vigias. Nesse dia os animais aproveitaram para fazer uma reunião. Major foi o líder da reunião, meiodesajeitados todos os animais exceto o corvo Moisés reuniram-se no celeiro. Nesse dia Major fez um discurso, dizendo que durante a sua vida ele havia aprendido muito, que na Inglaterra os animais nunca foram livres e que o explorador e vilão era o homem. Major falou que o homem explora todos os animais! Em troca de pouca comida e um mau tratamento os cavalos trabalham, as vacas produzem leite, asgalinhas ovos, e assim por diante, fazendo com que o homem saia favorecido sempre. Segundo ele o homem é o único que consome sem produzir. O porco conta então um sonho que vem tendo nos últimos dias, na qual se lembra de uma música chamada “Bichos da Inglaterra” na qual a letra fala de um tempo que a tirania do Homem vai acabar e finalmente os animais serão livres e felizes, de uma “Revolução”.Em poucos minutos todos os animais passam a cantar, alguns até decoram, porém isso acaba acordando Jones que levanta assustado pensando que tem lebre no quintal atirando para o lado do celeiro e assustando os animais. Pouco tempo depois os animais todos já estão dormindo.
Três dias depois Major morreu, mas muita coisa mudou, suas palavras trouxeram esperança para os animais. Naturalmente quemacabou incitando os animais à luta foram os porcos, reconhecidos como os animais mais inteligentes, dentre eles se destacaram dois jovens, Napoleão e Bola-de-Neve, além de Garganta, um porco gordo que diziam que era capaz até de convencer que preto é branco. De começo até houve resistência de alguns animais, alguns defendiam que eles deveriam ser leais a Jones, afinal ele era o dono. Tinha ainda ashistórias contadas por Moisés que muitos animais acreditavam, dizia ele que depois da morte os animais iriam para uma Montanha de Açúcar, onde todos os dias seriam Domingo e tudo fartura.
A revolução aconteceu de forma simples, Jones fora um patrão duro, mas eficiente, porém estava em decadência, bebia muito e não conseguia mais cuidar como deveria da granja. Certa ocasião foi para a cidade ebebeu demais, passando um tempo maior que o previsto por lá, deixou os animais na mão de seus peões que eram muito vadios. Eles eram ineficientes e acabaram esquecendo-se de alimentar os animais. Jones chegou no outro dia e acabou esquecendo também da alimentação dos animais. Eles com muita fome, durante a noite acabaram avançando sobre o monte de feno no celeiro. Jones acordou chamou seus homens queprontamente vieram com chicotes para castigar os animais. Esse foi o estopim, os animais se enfureceram e expulsaram os homens e chifradas e bicadas da granja. Foi assim que aconteceu a revolução e os animais conseguiram a liberdade.
Em um primeiro momento os animais tentaram verem-se livres de tudo que era humano, rédeas, chapéus roupas e ferramentas. Jogaram todos esses apetrechos em um poço.Os animais tentam aproveitar o começo da liberdade comendo muita ração, cantando Bichos da Inglaterra. Após esse primeiro momento os animais dormiram e posteriormente foram até a casa, os porcos forçaram a porta e todos entraram para ver como era. Notaram que Mimosa havia sumido então a encontraram com um tocador e uma fita a se olhar no espelho, chamaram-lhe a atenção e saíram. Os animais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo do livro
  • Resumo do livro a revolução dos bichos.
  • Resumo do livro A Revolução dos bichos
  • Resumo do Livro: A Revolução dos Bichos
  • Resumo do livro revoluçao dos bichos
  • Resumo do livro a revolução dos bichos
  • Resumo do livro revolução dos bichos
  • Resumo Livro A Revolução dos Bichos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!