Resumo do livro A Culpa é das Estrelas

Páginas: 3 (508 palavras) Publicado: 12 de novembro de 2014
Hazel Grace é uma jovem prestes a completar dezessete anos de idade e desde os treze sofre com um cancer na tireoide que evoluiu para uma metástase no pulmão e faz com que ela tenha que andar com umdispensador de oxigénio (ao qual ela deu o nome de Philip, pois segundo ela tem cara de Philip) e uma cânula no nariz para conseguir respirar. Os médicos estão convencidos que ela está deprimida, jáque passa muito tempo a pensar na morte, sendo assim instruída a frequentar um Grupo de Apoio liderado por Patrick (que sofreu cancro nos testículos, como mencionado no livro), o único adulto. SegundoHazel, a única coisa que salvava o grupo era um menino chamado Isaac, com quem ela nunca conversava verbalmente, apenas por meio de suspiros e que tem cancro nos olhos, o que já lhe levou um olho.Isaac aguarda uma operação para a remoção do outro olho.

Numa quarta-feira, Hazel está determinada a ficar em casa e assistir America's Next Top Model, porém, depois da insistência de sua mãe, acabapor ir. É nesse dia que ocorre a reviravolta da história dela: ela conhece Augustus Waters, um rapaz de 17 anos com osteossarcoma em remissão e melhor amigo de Isaac, por quem ela não consegue evitarapaixonar-se. Em um aspecto eles dois são muito diferentes: Augustus teme o esquecimento e está desesperado por deixar uma marca no mundo. Hazel, por outro lado, não se importa com isso, ela acha queé uma granada e que quanto menos pessoas ela magoar quando explodir, melhor. Além disso, ela vê o esquecimento como inevitável para todos.

Ela aprendeu isso com Peter Van Houten, que é o autor doseu livro preferido, “Uma Aflição Imperial” (UAI), sobre uma menina chamada Anna que tem um tipo raro de leucemia. O grande problema é que o livro acaba no meio de uma frase, como se Anna tivesseficado doente demais para escrever ou tivesse morrido. Só que isso deixa Hazel sem saber o que aconteceu com os outros personagens da trama e ela escreve diversas cartas para Van Houten, mas sem nunca...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo do livro a culpa é das estrelas
  • resumo do livro a culpa e das estrelas
  • resumo do livro A culpa é das estrelas
  • Resumo Livro A culpa é das estrelas
  • Resumo do livro: A culpa é das estrelas
  • Resenha do livro A culpa é das Estrelas
  • A culpa é das estrelas Livro
  • Resenha do livro "A culpa das estrelas"

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!