Resumo do livro: A culpa é das estrelas

Páginas: 30 (7355 palavras) Publicado: 30 de setembro de 2014
RESUMO DO LIVRO--A CULPA É DAS ESTRELAS



Hazel é uma jovem garota de dezesseis anos que tem cancer de tireóide. Por ela estar muito deprimida por causa da doença, sua mãe leva ela em um médico que muda seus medicamentos e recomenda que ela frequente um grupo de apoio.
Ela pra não aborrecer sua mãe aceita ir em um grupo de apoio em uma igreja liderado por Patrick, um homem que havia securado de um cancer nos testículos. Hazel achava um saco ter que ir nas reuniões pra ouvir a história de Patrick em todas reuniões. A igreja onde se reuniam era no formato de uma cruz e se reunião no coração de Jesus. Ela sabia isso, porque Patrick falava sobre isso todo dia. Seu único amigo lá era o Isaac, que tinha um tipo de cancer ocular.
Certo dia Hazel estava indisposta e não queria ir nareunião. Ela queria ficar em casa vendo sua série de tv preferida. Com muito custo sua mãe conseguiu convencer ela de ir. Hazel tinha que carregar um pequeno cilindro de oxigênio onde quer que fosse. Ela já estava acostumada em respirar com aquela mangueira que passava pelo seu pescoço e entrava pela suas narinas pra permitir uma respiração melhor.
Na reunião, após a oração que Patrick fazia,Hazel notou que um moço jovem, alto, de olhos azuis,magro e fisionomia musculosa estava te olhando. Ela foi percebendo que ele a olhava o tempo todo. Ela achou estranho, porque por ele ser na verdade um moço muito bonito porque iria ficar olhando logo ela que tinha uma aparência não muito chamativa e ainda mais que havia uma moça que frequentava o grupo bem mais bonita que ela.
Com o passar dotempo enuquanto cada um falava sobre sua vida, ela então resolveu encara-lo. Foie ntão que Patrick pediu que o moço se apresentasse. Ele disse que se chamava Augusto Waters e disse que sofreu com uma doença cancerigena chamada osteossarcoma e que estava ali na reunião justamente por ter sido convidado pelo seu amigo Isaac. Isaac iria fazer uma cirurgia em seus olhos em breve e perderia sua visãodefinitivamente.
No fim da reunião, Augusto se aproximou de Hazel para poder conhece-la melhor. Hazel perguntou porque ele ficou olhando-a por todo tempo. Ele disse pelo motivo de achar ela bonita e que estava admirada por ela. Augusto comparou ela a Natalie Portman do filme V de vingança e aproveitou para convidar ela pra assistir com ele na casa dele. Ela achou meio estranho aquilo ir na casade um estranho e depois aceitou o convite.
Quando chegaram lá fora, Hazel achou sua mãe que era sempre pontual estar atrasada. Ela aproveitou e continou a conversar com Augusto. Por fim ela estava se encanto por ele também.
Isaac estava perto deles aos amaços com sua namorada Mônica. O casal estava muito apaixonado e Isaac estava aproveitando cada minuto pra ver a imagem de sua namorada.Quando menos Hazel esperava, Augusto pegou um cigarro e colocou na boca. Hazel não acreditava no que via e logo ficou decepcionado com ele. Ela não acreditava que alguém que teve cancer estava querendo ter cancer de novo. Ela daria tudo pra ter um pulmão saudavel novamente. Nesse instante sua mãe chegou e quando ela caminhava pra entrar no carro, Augusto lhe pegou pela mão e falou que nuncaacendeu um cigarro na boca e que aquilo era uma metáfora, pois você coloca aquilo que mata na boca, mais não da a chance dela te matar.
Hazel ficou aliviada e disse pra sua mãe que iria assistir um filme na casa de Augusto e pediu pra sua mãe gravar os episódios da sua série de tv preferida.

2° CAPÍTULO

Agusto dirigia mal demais e tinha carta. ele então contouque havia tomado três bombas e que no quarto exame o delegado pediu que parasse o carro. Ele já estava ciente que tomaria a quarta bomba. O delegado então disse que o jeito que ele dirigia era péssimo, mas não era perigoso e por isso resolveu aprovar ele. Hazel comentou que isso era só porque ele tinha cancer, tipo quando crianças que possuem doenças graves tem a chance de conseguir coisas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo do livro a culpa é das estrelas
  • resumo do livro a culpa e das estrelas
  • resumo do livro A culpa é das estrelas
  • Resumo Livro A culpa é das estrelas
  • Resenha do livro A culpa é das Estrelas
  • A culpa é das estrelas Livro
  • Resenha do livro "A culpa das estrelas"
  • Resenha do livro a culpa é das estrelas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!