resumo do livro a arte da guerra

Páginas: 3 (604 palavras) Publicado: 27 de outubro de 2013
Custo contábil
Custo contábil, compreende todo o valor de aquisição, construção de um ativo imobilizado e o valor que o mercado atribui

Custos iniciais
A aquisição de novos ativos imobilizados,podem não trazer inicialmente benefícios econômicos á empresas, porém podem trazer benefícios futuros de outros ativos já existentes.
“Esses itens do ativo imobilizado, qualificam-se para oreconhecimento como ativo por que permitem à entidade obter benefícios econômicos futuros dos ativos relacionados acima dos benefícios que obteria caso não tivesse adquirido esses bens”
Custos subsequentesOs ativos imobilizados podem ser substituídos, devido ao uso frequente (essa troca pode ser medida através de horas de uso, ou período utilizado). A empresa só irá reconhecer esse custo no valorcontábil, quando esse ativo estiver correspondendo os critérios de reconhecimento.
Quando a empresa quiser manter um ativo imobilizado, deverá realizar manutenções e inspeções periódicas, a fim de evitara substituição do ativo. Essas inspeções são contabilizadas no item do ativo imobilizado, e qualquer outro valor contábil antigo (que correspondem ás manutenções e inspeções) é baixado.” ... Isso éfeito independente de o custo da inspeção relevante anterior ter sido identificado na transação em que o item foi adquirido ou construído. Caso necessário, o custo estimado da futura inspeção semelhantepode ser utilizado como indicação de qual foi o custo do componente de inspeção existente quando o item foi adquirido ou construído...”
Mensuração no reconhecimento
Todo ativo imobilizado que sejaclassificado como um ativo no cálculo contábil, tem que ser mensurado pelo seu custo.
Elementos do custo
Os custos diretamente atribuídos ao ativo imobilizado são:
- O preço de aquisição, osdescontos e abatimentos, e após essas deduções, acrescentar os impostos pertinentes da aquisição;
- Custos da preparação do local para instalação;
- Todos os custos pertinentes para colocar o ativo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo do livro a Arte da Guerra
  • RESUMO DO LIVRO A ARTE DA GUERRA
  • Resumo do livro a arte da guerra
  • Resumo do livro a arte da guerra
  • Resumo do livro a arte da guerra
  • Resumo do livro A Arte da Guerra
  • resumo do livro arte da guerra
  • Resumo do livro: a arte da guerra

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!