Resumo do livro- quem não escreve bem perde o trem!

Páginas: 3 (712 palavras) Publicado: 11 de novembro de 2012
Capítulo 1: Quem não escreve bem perde o trem!
O autor narra uma história, que acaba dando muita confusão, pois o bilhete esta totalmente escrita de forma incorreta, onde se tem várias formas deentendimento, dependendo apenas do ponto de vista do leitor.
Sua secretária por sua vez entende o bilhete totalmente o contrário do que estava pedindo, pois não estava nada claro o que o patrão delaestava pedindo, assim começa uma confusão, pois ela foi à noite para reservar uma passagem para o outro dia às 8 da manhã para ele, e ele acaba perdendo o vôo, pois o que ele queria não era isso, esim que ela comprasse uma passagem a ele para as 20 horas do outro dia numa reserva com leito.
Ela explica para ele que o bilhete que foi escrito não havia como entender direito, e que deve havermais explicação quando se escreve, pois cada um tem um pensamento e pode interpretar da maneira que entender. Assim quem não escreve bem perde o trem!

Capítulo 2: Segredo da comunicação escrita.Neste capítulo o autor ensina vários segredos de se comunicar por escrito, algumas regras básicas para que não haja uma confusão novamente, pois você deve passar claramente ao leitor o que estapedindo, não dando uma liberdade dele entender o que quer.
Os três segredos básicos são: Primeiro, passar uma mensagem correta para o leitor para que ele leia e entenda corretamente.
Segundo: Escreverbem, para se comunicar bem para se tornar comum o que esta sendo escrito.
Terceiro: Escrever bem e persuadir, onde se deve haver algo que nos estimule a querer ajudar a pessoa, que tenha persuasãonaquela escrita.
Ou seja, para escrever bem temos que atender a três funções básicas: produzir uma resposta, tornar o pensamento comum aos outros e persuadir.

Capítulo 3: Estrutura efuncionamento da comunicação.

Neste capítulo a autor passa a mensagem que toda comunicação deve-se ter o remetente o destinário e a mensagem, são a três principais peças da comunicação.
O remetente que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • resumo quem nao escreve bem perde o trem
  • Quem não escreve bem, perde o trem
  • Fichamento Quem nao escreve bem perde o trem
  • resenha Quem não escreve bem perde o trem
  • Resumo do livro A corrente do bem
  • Resumo do livro Não se desespere
  • Resumo do livro supere o não
  • Resumo livro como falar bem em público

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!