RESUMO DO LIVRO OS CINCO PORQUINHOS 02

1159 palavras 5 páginas
OS CINCO PORQUINHOS AGATHA CHRISTIE

COTIA, 06 DE MAIO DE 2015
ALUNOS:
Bianca da Silva Antonio
Danielle Stephany
Elaine do Nascimento de Jesus
Jairo Marciano Ribeiro
Sandra Campos Tavares Carvalho Ribeiro
Silmar Augusto Vieira Gil

LINGUAGEM FORENCE
PROFESSORA:
Liem Hani

BIBLIOGRAFIA:
Os Cinco Porquinhos - Agatha Christie

RESUMO DA OBRA
O livro trata de uma questão um tanto intrigante e envolvente. Um crime de assassinato motivado pelo ciúme, aonde fortes sentimentos vem à tona.
Um famoso pintor é assassinado por envenenamento, e sua esposa até então única suspeita, flagrada nas cenas do crime, vem a ser condenada pela morte.
Na prisão antes que viesse falecer, já prevendo a fatídica morte, deixa uma carta para a única filha do casal, afirmando sua inocência. A filha acreditando na inocência de sua mãe, dezesseis anos depois do crime, procurou um investigador, objetivando a resposta que precisa, para definitivamente entender o que aconteceu naquele dia.
O investigador encorajado aceitou a incumbência a ele imposta, e iniciou a árdua investigação, onde seu principal opositor é o tempo, já que se passaram dezesseis anos, e até então a única ferramenta que tem são os relatos das testemunhas do caso, destarte inicia a procura de cada uma delas, sendo dois amigos de infância do famoso pintor, sua cunhada, a governanta da família e sua amante, uns vinte anos mais jovem que ele.
Inicialmente, a fim de entender o caso, usando de sua artimanha psicológica o brilhante investigador, procura o advogado de defesa da mãe de Carla, que relata ser Caroline uma mulher atraente, porem desequilibrada. O então advogado inexperiente a época, ficou a indagar o porquê de tanto interesse daquele homem, em um crime ocorrido há dezesseis anos, o que não intimidou o então profissional Poirot. A partir dessa conversa tomou conhecimento dos envolvidos como testemunhas do fato, sugerindo então que o investigador procurasse, além das testemunhas, o filho do promotor

Relacionados