Resumo do Livro: Negocie, Influencie e Convença ( Cap. 3 e 4 )

1983 palavras 8 páginas
PERSUASÃO, A CAPACIDADE DE CONVENCER

*A importância das qualidades de persuasão*

A persuasão se define em saber negociar bem e conseguir resultados positivos, saber como agir e ter habilidades, das quais são resultantes da análise e do entendimento das atitudes e dos comportamentos das pessoas que influenciam esse bom entendimento.
Todos os gerentes necessitam, automaticamente, de desenvolver essas qualidades, pois, em seu dia a dia, precisam lidar com problemas em que as pessoas envolvidas possuem opiniões diferentes, mas, cabe a um gerente com boa qualidade de persuasão, saber convencer e fazer com que, independentemente do individuo possuir uma ideia diferente, se deixe levar e aceite o que foi proposto, sem fazer com que haja uma discordância, e sejam tomadas as decisões.
Assim, deixa-se entendido que a persuasão é um conjunto de habilidades, que são unidas e utilizadas para fazer com que uma negociação obtenha resultado positivo, ou melhor, que seja realizada a negociação com o resultado desejado.

*Estilo*

Classificamos a qualidade de uma negociação pelo modo como o negociador age quando inicia uma negociação. E, quando paramos para notar essas ações, observamos que, dentre elas, duas se destacam. Uma delas é a de confrontação.
Quando um negociador inexperiente passa a agir, e seu “oponente”, no caso um negociador experiente, percebe que irá tratar de negócios com alguém que não está acostumado a lidar com essa situação, irá lidar do assunto com a confrontação. Ele irá aproveitar-se disso, e irá tentar manipular ou desequilibrar seu negociador.
Por mais que seja uma boa ideia, utilizar da confrontação para solucionar a situação não é recomendado, pois essa situação pode gerar ressentimentos ao próximo e abalar relações em um ambiente profissional. No entanto, essa postura pode ser combatida, a partir do momento que o negociador perceber essa situação a que está sendo exposto. Ele pode permanecer tranquilo, e deixar bem claro que esse não é o

Relacionados