Resumo do livro do princepizinho

1463 palavras 6 páginas
Livro do “Principezinho”

Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: 1943, em Nova Iorque
Nº páginas do livro: 93

O livro do principezinho é uma parábola (é uma narração que utiliza citações e pessoas para comparar a ficção com a realidade e através dessa comparação transmitir uma lição de sabedoria, a moral da história).

Resumo:
O principezinho já se foi embora à 6 anos, mas o narrador desidiu contar a sua história com ele.
Este livro fala de um encontro e de uma amizade que se desenvolveu entre o narrador e o principezinho que vivia num planeta muito pequenino, um pouco maior do que uma casa (o asteróide B612).
O narrador é um piloto que estava a fazer uma viagem a África e teve um problema no motor do seu avião, tendo caído no meio do deserto do Sara, como não levava passageiros nem mecânico, preparou-se para concertar sozinho o seu avião, só que a água quase não chegava para 8 dias.
Na madrugada do dia seguinte foi acordado, surpreendentemente por uma vóz muito fininha de um rapazinho loiro a pedir lhe para desenhar-lhe uma ovelha.
O narrador ficou encantado com o principezinho, este foi o único que entendeu os seus dois desenhos que tinha feito- uma jiboia aberta e uma jiboia fechada- ao contrário das outras pessoas que achavam que era um chapéu. O principezinho teve a capacidade de perceber que o desenho era uma jiboia a devorar um elefante.
Para o principezinho o desenho da ovelha nunca estava bem, esta nunca era bem como ela queria, então o piloto desenhou uma caixa, e disse que dentro dessa caixa estava lá a tal ovelha que o principezinho desejava.

O narrador foi aos poucos descobrindo mais coisas sobre o planeta do principezinho, o que era um bocado dificil uma vez que ele estava sempre a fazer perguntas(quando fazia uma pergunta nunca desistia dela) e raramente repondia às que lhe eram feitas.
Era um planeta que tinha 3 vulcões, um deles extinto e umas árvores chamadas embondeiros que cresciam

Relacionados

  • Resumo do livro pequeno princípe
    812 palavras | 4 páginas