Resumo do filme tropicalia

Páginas: 2 (271 palavras) Publicado: 27 de maio de 2013
Tropicália foi um movimento criado no final da década de 60 (por volta de 1967) tendo como principais fundadores Caetano Veloso e Gilberto Gil. Participaram tambémOs mutantes, Tom Zé, Nara leão, Gal Costa, Maria Betânia, entre outros.
Tinha como objetivo chamar a atenção dos jovens para a musica brasileira e para osacontecimentos da época envolvendo a ditadura militar. Queriam que os jovens estivessem prontos para enfrentar a situação para que não engolissem e nem admitissem tudo aquiloque lhes eram imposto pelo governo, sociedade e imprensa. Onde naquela época era “proibido pensar”.
No começo esse movimento não foi aceito tão facilmente, muito pelocontrario foi criticado entre as mídias e sociedade em geral, porem aos poucos foram ganhando o publico jovem que já ansiavam liberdade. Ferviam em seus sangues oespirito da juventude e o desejo de não se tornarem adultos “chatos e caretas”. Toda essa liberdade muitas vezes é confundida com libertinagem, visto como o abuso deálcool, drogas, escândalos públicos, etc.
O tropicalismo durou cerca de dois anos, e quando a ditadura chegou em seu ápice, Caetano Veloso e Gilberto Gil foram presos edepois exilados em Londres onde permaneceram aproximadamente quatro anos.
Esse movimento contribuiu muito para o que temos hoje, toda essa diversidade e cultura, eessa liberdade que temos para nos expressar, pessoas como essas merecem todo o respeito e admiração, não só pelo seu trabalho e também pela atitude, pois foram elasque deram o ponta pé inicial, nos trouxe uma base cultural, rica, única e acima de tudo com a essência brasileira, nos ajudou a ter critica e a nos posicionarmos.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Filme Tropicália
  • Da bossa nova à Tropicália
  • Resumo do filme
  • Resumo de filme
  • resumo do filme
  • Resumo de filme
  • Resumo do filme
  • Resumo do filme

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!