Resumo do filme pé esquedo

389 palavras 2 páginas
UMA LIÇÃO E UM EXEMPLO PARA TODOS
EU RECOMENDO!

ANÁLISE DO FILME “MEU PÉ ESQUERDO”

A Guerra da Vida

“Quanto mais dura a batalha mais gostoso é o sabor da vitória”. A luta de Christy Brown pela vida e contra o preconceito denota esse conceito em toda sua amplitude, revelando - nos quão importante é motivar, ser humilde e tratar o semelhante de forma igualitária, sem distinção.
Christy Brown enfrentou o sofrimento de ter nascido com uma enfermidade (Paralisia Cerebral) em uma família humilde, numa época de crise econômica e de grande adversidade sócio-cultural, onde a carência de recursos (Tecnologia e conhecimento) caracterizava a medicina neurológica. Entretanto, com muito esforço e persistência, unindo a vontade de viver com necessidade de se expressar, ele consegue atingir seu principal objetivo, ser visto e tratado com igualdade.
A arte foi para ele, a forma mais coerente de se expressar, de transmitir seus sentimentos e de provar sua autonomia para todos que o viam como um “pobre vegetal”, pois foi através da literatura e da pintura, principalmente dessa última, que ele se revelou e conseguiu atingir o interior das pessoas, conseguiu também, transpor preconceitos, propalar seu drama e além de conquistar o respeito da comunidade encontrou um meio para sobreviver financeiramente. Mais importante ainda, é que foi através dessa que ele despertou o interesse e o amor de sua então companheira (Mary Carr), complementando assim o seu ideal, sua maior vitória.
A família e os amigos foram a base de sua motivação, o pilar principal de sua obra, a qual retrata a luta, a garra, a perseverança e o sucesso de um entre tantos, que mesmo com menos privilégio do que os demais alcançou seu objetivo, adquiriu respaldo, conquistou o respeito da sociedade e deixou para nós uma lição: A história de sua vida.
A vida é cheia de altos e baixos e por muitas vezes sentimos que não somos capazes de superar determinados obstáculos, realizar determinadas tarefas,

Relacionados

  • tecnologia assistiva-livro
    47414 palavras | 190 páginas
  • Livro: Psicopatologia e semiologia dos transtornos mentais
    172079 palavras | 689 páginas