Resumo do filme Pacht Adams

269 palavras 2 páginas
Resumo do filme Pacht Adams

No silêncio de um hospital, um palhaço com sapatos gigantescos e um enorme nariz vermelho surge pela porta. Consciente de que Rir é contagioso.
O filme conta A história real de Patch, paciente e, mais tarde, médico de uma instituição para doentes mentais, mostra o triunfo da busca insistente por um ideal. Sua vontade de tornar-se médico surgiu quando, adolescente, foi internado numa clínica para tratamento de uma depressão.

Como estudante de medicina, Patch Adams, começa a usar amor, carinho e alegria como armas para ajudar pessoas hospitalizadas. Porém logo irá se confrontar com aspárticas médicas institucionalizadas, gerando desconfiança e ciúme dentro da classe médica. Baseado em história real, Shadyac, no estilo de Hollywood, coloca Hunter enfrentando a corporação médica, cheia de poder e prestigio.

Patch Adams criou o Instituto Gesundheit . Embora
Shadyac não expresse com clareza, Adams traduziu, em sua metodologia médica o espírito de uma época (os anos 60, a década da contracultura).

Em 1993, Patch escreveu um livro sobre seu trabalho explicando suas prescrições inspiradas no humor e o porquê de querer vestir-se de palhaço, de encher uma sala com balões ou uma banheira com macarrão, por exemplo. - tudo para conseguir um sorriso, ou levar um simples momento de praze r aos doentes.

O doutor Patch explana que todos sabemos como o amor é importante e, mesmo assim, com que frequência o demonstramos? Quantas pessoas doentes neste mundo sofrem de solidão, tédio e medo, que não podem ser curadas com uma simples pílula?". Ele se utiliza de métodos nada convencionais e surpresas incríveis para aplacar a ansiedade dos pacientes.

Relacionados

  • Filme uma lição de amor
    730 palavras | 3 páginas
  • RESUMO DO FILME PATCH ADAMS
    456 palavras | 2 páginas