Resumo do filme Billy Elliot

Páginas: 4 (781 palavras) Publicado: 14 de agosto de 2013
O filme Billy Elliot se passa na década de 80, na região de Durkham, que fica no nordeste da Inglaterra. No início, o filme mostra duas realidades: uma é das greves nas minas de carvão e a outra domachismo, em que meninos só lutam boxe e meninas dançam ballet (que por sinal é um paradigma ainda muito visto na nossa sociedade). Billy é um menino com um talento inato para as artes, e um fracassono boxe. Seu pai, um dos líderes da greve, fazia questão que ele treinasse sempre e pagava mesmo com toda dificuldade pela qual passavam.

Porém um dia o acaso interviu, e o espaço de balé precisouser alocado para que os grevistas se reunissem, então as aulas passaram a ser depois do treino de ballet. Após perder uma disputa em um dos treinos, Billy fica responsável por entregar a chave para aSra. Wilquison, professora do ballet, mas ele, meio que por encantamento, ficou na aula e participou. A professora ao perceber aquele talento, convida-o para fazer aulas de balé. Contudo, como sesabe, homens fazendo balé eram associados a homossexuais, e Billy tinha essa consciência, e por isso resistiu em trocar o boxe pelo balé, pelo menos inicialmente.
O filme também mostra a luta dosmineradores pelos seus direitos, principalmente Tony, que era irmão de Billy e um dos líderes com seu pai. Sendo até preso uma vez. Mas em uma das passeatas dos grevistas o professor de boxe vê o pai deBilly e o informa que Billy não está mais indo para as aulas de boxe. Ele vai procurar por Billy o vê fazendo balé, então começa todo um discurso conservador, e o proíbe de praticar tal arte, assim comotocar o piano.


Mas já era tarde demais e Billy já estava totalmente envolvido pela dança, furtara até um livro, para aprimorar seus movimentos. Ele continua as aulas com a professora que setorna sua grande incentivadora, ela acreditava que Billy teria a capacidade para entrar no Royal Ballet School. Nesse ínterim o melhor amigo de Billy se declara para ele, mas Billy é muito sincero...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo do filme billy elliot
  • Renha do filme Billy Elliot
  • Análise do filme Billy Elliot
  • Filme Billy Elliot
  • analise do filme billy elliot
  • Billy Elliot resumo e reflexão pessoal
  • Contextualização entre adolescência e o filme billy elliot
  • Billy elliot

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!