Resumo do estudo de caso do capítulo 13 do livro etourism case studies

531 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

ALUNA: Marina Oliveira da Silveira
PROFESSOR: Adonai
Resumo do Estudo de Caso do Capítulo 13 do Livro eTourism Case Studies
Incoming Partners: integrating operations
Autor: Rodolfo Baggio
O capítulo 13 trata de um estudo de caso sobre a importância de novas tecnologias atuantes no mercado como intermediárias, apresentando a operadora italiana Incoming Partners, que foi fundada no ano de 1999 por cinco componentes do setor de abertura de uma empresa concorrente.
Baggio expõe em seu estudo, como uma visão negativa de um agente de viagens acerca das desvantagens das novas tecnologias, tais como a internet, pode fazer com que este se arrede dos melhoramentos que esta pode lhe proporcionar, assim como a ampliação dos clássicos clientes das companhias.
Prontamente à sua fundação, a Incoming Partners optou por oferecer seus serviços para outras companhias e não somente para pessoas físicas. A empresa tem também como especialidade proeminente, a focalização em duas extensões particulares da Itália para a criação de seus roteiros, o norte e as cidades onde predomina a arte como atrativo turístico fundamental.
Como gostariam que a empresa apresentasse essas características principais, seus fundadores, buscaram um sistema operacional que atendesse às necessidades de seu bom funcionamento, entretanto não ficaram satisfeitos com os sistemas que encontraram, assim decidiram desenvolver um sistema operacional próprio que fosse capaz de atender a todas as suas indigências.
Pela circunscrição e representação de imagens que elucidam o sistema operacional inventado notadamente para a companhia Incoming Partners ,é possível notar que este sistema é de grande organização e tem instrumentos distintos, como por exemplo análises estatísticas, contratos e agendamentos. Umas das proprietárias da empresa, Michele Mondolfo, foi a mentora capital para o desenvolvimento do sistema, e o apresenta de uma forma bem simplificada, expondo que

Relacionados

  • 2012
    40227 palavras | 161 páginas