Resumo do CPC 00 R1

Páginas: 3 (719 palavras) Publicado: 4 de setembro de 2015
Prefácio

O IASB – International Accounting Standards Board está sempre passando por processos de inovação de sua estrutura conceitual dirigida em determinadas fases. Quando as suas primeirasDemonstrações Contábeis foram emitidas em 1989 foi com o intuito de criar um documento único, completo e abrangente. Onde nessas Demonstrações Contábeis abrangem quatro capítulos onde são divididos em:Capítulo 1 – Objetivo da elaboração e divulgação de relatório contábil-financeiro de propósito geral; Capítulo 2 – Tratará do conceito relativo à entidade que divulga a informação; Capítulo 3 –Características qualitativas da informação contábil-financeira útil; Capítulo 4 – Remanescente da antiga Estrutura Conceitual.
No baseamento do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), foram apresentadas asseguintes advertências junto com IASB. A primeira está relacionada ao posicionamento mais claro das informações contidas nos relatórios contábil-financeira aos usuários externos que são eles:investidores, financiadores e outros credores. A segunda advertência, é que não foram aceitas sugestões enviadas durante a audiência pública, o intuito é que fosse evitando mudanças nos ativos ou nos passivos.E a ultima mudança está relacionada ao capítulo 3, a característica qualitativa confiabilidade foi redenominada de representação fidedigna.

Introdução

As demonstrações contábeis trás o objetivo defacilitar e oferecer aos seus usuários externos uma finalidade distinta com intuitos abrangentes. Alguns órgãos do governo visam atender seus próprios interesses, porém não afetam as demonstraçõescontábeis, alguns exemplos de órgãos governamentais são: autoridades tributárias ou órgãos reguladores. As demonstrações contábeis não tem a finalidade de atender um determinado grupo ou necessidadeespecífica, o seu foco é oferecer informações que sejam válidas na hora de tomar algum tipo de decisão econômica e avaliações por parte dos usuários em geral. As demonstrações contábeis atendem a todos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo do cpc 00 (r1) cap 04
  • resumo cpc 00 r1 cap 4
  • CPC 00 RESUMO
  • Resumo CPC 00
  • Resumo CPC 00
  • Resumo do cpc 00
  • Resumo cpc 00
  • Resumo cpc 00

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!