Resumo do capítulo 1, subtítulos: 1.1.1, 1.1.2, 1.1.3 e 1.5 do livro Redes de Computadores e a Internet, Kurose, J.F, Ross K.W – 3º Edição.

522 palavras 3 páginas
Redes de Computadores 2013.2 - Noite
Estácio/Idez

Aluno: Tereza Rachel Soares Gomes de Sousa.
Exercício: Resumo do capítulo 1, subtítulos: 1.1.1, 1.1.2, 1.1.3 e 1.5 do livro Redes de Computadores e a Internet, Kurose, J.F, Ross K.W – 3º Edição.

Antes a internet era utilizada apenas como um simples meio de comunicação para computadores com um intuito de acessar páginas da web, e correio eletrônico, hoje a internet se tornou primordial em nossa vida social, saindo da mesa de trabalho e indo para os bolsos dos usuários através de Ipad´s, Smartphones...
Para tanta tecnologia e diversidade de comunicação, essas ferramentas podem ser interligadas aos link´s de comunicação através de cabos coaxiais, fibra ótica, ondas de rádio entre outros, tendo todas as taxas de transmissão de um link medida em bis de segundo.
Essas ferramentas que possuem conexão com a internet, chamada também de sistemas finais, acessam a internet por meio de provedores de serviços entre os mais comuns estão; telefonia e cabos.
O percurso inicial e final de um link é chamado de rota ou caminho e essas rotas são controladas através de um protocolo de internet que controla o recebimento e o envio das informações.
Os protocolos TCP e o IP são os dois protocolos mais importantes.
A internet hoje permite que o usuário possa compartilhar dados entre si através de mensagem de voz, textos, jogos e etc..
Para o acesso a essas aplicações, a internet prevê dois tipos de serviços;
Serviços confiáveis orientado para conexão – garantem que os dados iniciais e finais cheguem ao destino em ordem e completos
Serviço não confiável não orientado para conexão – Não garantem que os dados cheguem até o destinatário.
ISP´s e BackBones
ISP´s é uma empresa que fornece acesso à Internet, em geral, mediante o pagamento de uma taxa. As maneiras mais comuns de conectar-se com um ISP são usando uma linha telefônica (dial-up) ou uma conexão de banda larga (cabo ou DSL). Muitos ISPs prestam

Relacionados