Resumo do capítulo 17 - Marketing . CHURCHILL

Páginas: 6 (1494 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
Fonte:

Bibliografia: Cap.17 – Administrando a comunicação de marketing (in: Gilbert A. CHURCHILL, JR . J. PAUL PETER; Criando valor para os clientes. São Paulo: Saraiva; 2012).

Comunicação de Marketing
Antes que os consumidores ou compradores organizacionais possam adquirir um produto, precisam saber o que é o produto, como ele proporciona valor e onde pode ser encontrada, essa meta éfunção do elemento do composto de marketing conhecido como promoção e quase sempre é chamada de comunicação de marketing.
Comunicação de marketing: As diversas maneiras pelas quais os profissionais de marketing se comunicam com clientes atuais ou potenciais.
Metas da comunicação de marketing
A comunicação tem o objetivo de aumentar vendas e lucros ou alcançar outras metas, ao fazer isso , elesinformam e persuadem e lembram os consumidores para que comprem seus produtos e serviços, aumentando as vantagens superiores dos produtos, seus custos mais baixos ou uma combinação entre benefícios e custos desejados pelo consumidor.
Também é possível aumentar as vendas promovendo custos mais baixos para os clientes, isto pode ser feito através de anúncios e vendedores que oferecem preços mais baixospor tempo limitado.
As organizações que não visam lucros também utilizam a comunicação para atingir suas metas. Ela também pode ser empregada para atingir metas específicas.
Metas estratégicas da comunicação de marketing
Criando consciência:
Fontes de informação que alertam o cliente sobre produtos e serviços, ou para gerar consciência; por exemplo, em uma viagem, onde informações são passadaspara que ela se torne mais segura e econômica. A comunicação de marketing destina a criar consciência é importante para novos produtos ou marcas, mas também é fundamental quando se quer expandir os produtos existentes para o mercado global.

Formando imagens positivas:
Quando produtos ou marcas possuem imagens claras, ajudam os potenciais compradores a entender o valor que está sendooferecido. Imagens positivas podem até criar valor para os clientes acrescentando significado aos produtos.
Identificando possíveis clientes:
A comunicação de marketing inicialmente é direcionada para identificar os compradores potenciais e criar um relacionamento com eles, depois, pode esclarecer o que estes desejam e necessitam e como a organização pode satisfazê-los, uma abordagem comum paratransações que envolvem extensa pesquisa de informações sobre clientes.
Formando Relacionamento no canal:
Forma relações entre os membros do canal, por exemplo, quando os produtores utilizam a comunicação de marketing para estimular a demanda por seus produtos, também estão ajudando seus revendedores. Assim a cooperação nesses esforços de comunicação pode formar relações de canal mais fortes.
Retendoclientes:
A comunicação de marketing pode apoiar esforços para criar valor para os clientes e satisfaze-los de forma a tona-los leais.
Comprrendendo a comunicação de marketing
Comunicação: é a transmissão de uma mensagem de um emissor para um receptor, de modo que ambos entendam da mesma maneira. Dessa forma, um anúncio impresso, um cupom, um spot de rádio, um comercial de televisão ou qualqueroutra comunicação de marketing devem transmitir claramente o significado pretendido.
O processo de comunicação:
A comunicação envolve um processo sendo:
A fonte: O remetente de uma mensagem
Codificação: O processo de converter uma mensagem em um grupo de símbolos que representam imagens ou conceitos.
Meio de comunicação: O sistema que transporta a mensagem, como televisão, rádio, mídiaimpresssa, discurso ao vivo ou música.
Receptor: A pessoa ou grupo para quem a mensagem é destinada.
Decodificação: O processo de converter o grupo de símbolos nas imagens ou conceitos contidos em uma mensagem
Ruído: Sons físicos mal entendidos ou outras distrações que fazem com que um receptor não consiga decodificar corretamente a mensagem.
Feedback: A resposta do receptor a uma mensagem....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Capitulo 17
  • Resumo capitulo 1 marketing
  • resumo capitulo 1 marketing
  • Resumo do capítulos 11e 17 prof.luciana neves
  • Resumo Capitulo 2 Kotler Marketing
  • Legislação comercial resumo capitulos 16 e 17
  • Resumo Capítulo 1
  • RESUMO DO CAPITULO 2

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!