Resumo do artigo: “análise das ações defensivas e ofensivas, e perfil metabólico da atividade do goleiro de futebol profissional”.

253 palavras 2 páginas
RESUMO DO ARTIGO: “ANÁLISE DAS AÇÕES DEFENSIVAS E OFENSIVAS, E PERFIL METABÓLICO DA ATIVIDADE DO GOLEIRO DE FUTEBOL PROFISSIONAL”.

São poucos os jogadores que possuem a quantidade de capacidades corporais e psíquicas exigidas do goleiro , um atleta que precisa ter formação corporal excepcional para ser goleiro porque ele tem a possibilidade de utilizar qualquer parte do corpo para apanhar a bola. Sendo assim aspectos morfológicos e metabólicos devem ser observados na busca por um bom goleiro, o goleiro possui necessidade especificas quando comparado ao s outros jogadores sendo assim toda sua preparação e treinamento devem ser diferenciado, um bom exemplo deste fato é quando comparamos o km percorridos pelo atletas durante uma partida de 90 minutos, enquanto um jogador de linha percorre cerca de 12 km um goleiro percorre apenas 4 km/h mais precisa sempre estar com seus músculos aquecidos para evitar lesões. O goleiro deve ser submetido a treinamento diferenciado e exclusivo, já que suas necessidades são diferentes dos jogadores das outras posições. Os profissionais responsáveis pela preparação do goleiro devem, cada vez mais, analisá-lo nas condições específicas do jogo, para, além de atender suas necessidades, também contribuir com mais informações de pesquisas visando à evolução da área de preparação de goleiros. Atualmente grandes avanços nas pesquisas referentes às áreas de fisiologia do exercício, medicina e psicologia esportiva, no entanto, no que se refere à especificidade do treinamento de goleiros há falta de trabalhos relacionados às necessidades energéticas do jogo, bem como do perfil da preparação física da posição deste

Relacionados

  • Caderno Do Goleiro De Handebol Completo
    82621 palavras | 331 páginas
  • Análise da força muscular respiratória em futebolistas profissionais
    19099 palavras | 77 páginas
  • 2238
    220703 palavras | 883 páginas
  • Educa o F sica e reordenamento no mundo do trabalho media es da regulamenta o da profiss o
    168990 palavras | 676 páginas