Resumo dimernsoes funcionais gestao pessoas

2096 palavras 9 páginas
DESEMPENHO 360: essa avaliaçao é planejada para dar uma contribuição mais precisa e diversificada sobre o desempenho de um funcionário, procurando um feedback de diversas fontes,como chefes colegas, subordinados,membros de equipes,clientes e fornecedores. Reconhece que o desempenho varia de acordo com o contexto e que as pessoas se comportam de maneira diferente com vários grupos. A confiabilidade da avaliação é aumentada. No sistema típico de avaliação 360 os funcionários são avaliados por 8 a 12 pessoas. Foi constatado que o FEEDBACK 360 funciona melhor com colaboradores que trabalham em equipes ou distantes de seus chefes. No caso das equipes os membros tem maior capacidade de avaliar precisamente a contribuição de um colaborador do que o supervisor imediato. No segundo caso , chefes muito distantes tem pouco contato no dia a dia com o colaborador, e as avaliações tendem a ser imprecisas, pois são baseadas em informações limitadas e selecionadas.O principal problema dessas avaliações é a tendência dos avaliadores de usa-las como meio de ficar bem com um colaborador. Isto pode ser particularmente problemático quando a avaliação é feita por subordinados ou colegas.
FEEDBACK EFICAZ: deve ser aplicável, dirige-se aquele comportamento que pode ser modificado. Deve ser imparcial ser evitado o uso de linguagem avaliativa, o comunicador não deve adivinhar possíveis causas de um problema. Deve ser oportuno momento mais próximo da ocorrência, isoladamente do grupo. Deve ser objetivo para ser benéfico, precisa ter clareza de mensagem, focando no problema, utilizando exemplos. Deve ser direto oferecido pessoal e diretamente, principalmente quando for de comentários negativos, de reprovação. Deve ser especifico.
TIPOS DE COMUNICAÇÃO – VERBAL (ESCRITA 7% -FALADA - tom de voz – 38% atingir nível de excelência) e NÃO VERBAL(LINGUAGEM CORPORAL 55%) – GESTOS – POSTURA – EXPRESSAO FACIAL – SORRISO – OLHAR – ATITUDES – APRESENTACAO PESSOAL. EXPRESSAO FACIAL antes das nove

Relacionados