Resumo diário de simonton

Páginas: 8 (1992 palavras) Publicado: 1 de outubro de 2012
O DIÁRIO DE SIMONTON

                                                                

Ashbel Green Simonton (1833-1867), nasceu em West Hanover, no sul da Pensilvânia, e passou a infância na fazenda da família, denominada Antigua. Eram seus pais o médico e político William Simonton e D. Martha Davis Snodgrass (1791-1862), filha de um pastor presbiteriano. Ashbel era o mais novo denove irmãos. Os irmãos homens (William, John, James, Thomas e Ashbel) costumavam denominar-se os "quinque fratres" (cinco irmãos). Um deles, James Snodgrass Simonton, quatro anos mais velho que Ashbel, viveu por três anos no Brasil e foi professor na cidade de Vassouras, no Rio de Janeiro. Uma das quatro irmãs, Elizabeth Wiggins Simonton (1822-1879), conhecida como Lille, veio a casar-se com o Rev.Alexander Latimer Blackford, vindo com ele para o Brasil.



O diário de Simonton, segundo Alderi de Souza Mattos, historiador oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil, possuiu dois momentos diferentes, um antes de sua opção pelo ministério de 1855 e outro depois. Ainda nos EUA o diário relata sobre sua viagem e trabalho no sul dos estados unidos (1852-1854).



Em 1846, a famíliamudou-se para Harrisburg, a capital do estado da Pensilvânia, onde Ashbel concluiu os estudos secundários.



Após formar-se no Colégio de Nova Jersey (a futura Universidade de Princeton).



Em 1852, o jovem passou cerca de um ano e meio no Mississipi, trabalhando como professor. “Essa viagem cobre o período de 5 de novembro de 1852 a 8 de julho de 1854. Ashbel e o irmão Jamesinicialmente trabalham como agentes de alguns periódicos presbiterianos e depois como professores. Simonton leciona em Starkville, no Mississipi, durante todo o ano de 1853 e o primeiro semestre de 1854”





Em 1853, “ 28 de julho, Starkville, Missipi. Minha escola também é agradável e não me cria dificuldades. No primeiro dia aula, 4 de janeiro de 1853, quando entrei na sala e vi sentados emvolta da lareira oito ou nove moleques com os livros “in manibus”, olhei o futuro e previ longos dias e horas mergulhados na rotina pouco atraente da vida de pedagogo, como um pêndulo idiota, comecei a ficar cansado só de pensar.”



Em 1854, “ 11 d março, Simonton volta para casa na Pensilvânia”.




O diário segue e mostra o período de estudo de direito.



Em 1854, “ 12 dejulho, Harrisburg. O estudo do Direito irá corresponder às minhas inclinações, pois é algo nobre e dá largueza à mente, mas antecipo alguns problemas práticos.” Simonton decide-se pela carreira jurídica e no fim de julho de 1854 começa a estudar um famoso compêndio de Direito. Para adquirir experiência, trabalha como protonotário ou escrivão.



Voltando para o seu estado, teve profundaexperiência religiosa durante um avivamento em 1855 e ingressou no Seminário de Princeton, fundado em 1812. No primeiro semestre de estudos, ouviu na capela do seminário um sermão do Dr. Charles Hodge, um dos seus professores, que despertou o seu interesse pela obra missionária no exterior. Faz sua profissão de fé.



Em 1855, “ 10 de março. Durante o reavivamento em Princenton, senti-meinteressado e esforcei-me para aumentar meu interesse no amor do Salvador... Vou confessar diante dos homens meu desejo e resolução de abandonar o mundo e procurar participar do sangue expiatório do Salvador.”








Em 1855, “ 3 de maio, Harrisburg. Quando fui examinado, o Sr. Weir perguntou se eu tinha decidido quanto à minha profissão, e se estaria disposto a ser pregador, caso me convencessede ser esse meu dever. Meus sentimentos a esse respeito são intensos. No batismo fui consagrado a esse ministério, em toda a vida tive convicção de ser responsável pelo cumprimento dos votos de meus pais, e secretamente tenho desejado que chegue o dia em que possa cumprir essa promessa”.



Em 1855, “ 6 de maio. Hoje, com mais vinte e duas pessoas, fiz uma aliança pública com Deus para ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Diário de Simonton
  • o diario de simonton
  • O Diário de Simonton. Organização: Alderi Souza de Matos
  • Resumo Diario De Anne Frank
  • RESUMO DO DIARIO DE ANNE FRANK
  • resumo de o diario de um mago
  • Resumo do filme Diário de Motocicleta
  • Resumo sobre diário

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!