Resumo de Romeu e Julieta

Páginas: 3 (686 palavras) Publicado: 24 de agosto de 2014
A história começou com uma grande confusão em local público, causada pela rixa entre os Montéquio e os Capuleto, logo entrou o príncipe de Verona e deu fim ao ocorrido, declarando que com pena demorte seriam punidos aqueles que voltassem a repetir o ocorrido. Logo depois da batalha, entrara Romeu e conversara com Benvólio, o contou sobre seu amor impossível, Rosalina, a casta.
O jovem Romeu,cujo o nome significa romance, era belo, triste, ousado e vingativo. O rapaz poderia ser considerado melodramático e também muito dependente do amor em sua vida. Era o único filho dos Montéquio.Depois, na casa dos Capuleto, o jovem Páris foi falar com o pai de Julieta sobre seu interesse em se casar com a menina. O senhor Capuleto diz que ele deveria esperar pela resposta de Julieta e, assim, oconvidou para a festa que daria mais tarde, entregou também a um servo a lista de convidados que deveriam ser chamados.
A doce Julieta, era muito bonita, jovem, um tanto inocente e bastantecorajosa. Era uma jovem muito obediente e ansiosa por agradar ambos de seus pais. Era filha única, uma vez que todos seus irmãos haviam morrido.
O servo, entretanto, não sabia ler e também não queriaperder seu emprego, o rapaz se apressou em procurar alguém letrado para o auxiliar. Romeu o ajudou e em troca foi chamado para a tal festa, Benvólio o incentivou a ir. Mais tarde, no baile de máscaras comseus amigos, Romeu vê Julieta e, a partir daquele momento, sua vida nunca mais seria a mesma.
Os herdeiros dos Montéquio e Capuleto, naquela noite, se apaixonaram e decidiram se casar em segredo. Oque eles não esperavam era que, no dia seguinte de seu casamento a rixa entre suas famílias mudasse tudo. O primo de Julieta, Teobaldo, mata Mercúcio, um Montéquio e amigo de Romeu. O jovem, apesar demuito civilizado, não se controla e vai atrás de Teobaldo, durante o conflito, o marido de Julieta mata o primo da mesma.
O príncipe decide que Romeu deve ser condenado ao exílio e, apesar de não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo romeu e julieta
  • Resumo Romeu e Julieta
  • Resumo do Filme Romeu e Julieta
  • Resumo: romeu e julieta
  • Resumo
  • Resumo em prosa do livro "romeu e julieta"
  • Resumo da peça Romeu e Julieta ( com falas )
  • Resumo filme Romeu e Julieta 1968

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!