Resumo de Henry Ford e Fordismo

Páginas: 2 (295 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
Henry Ford
Henry Ford nasceu em 1863 na fazendo de seus pais , onde começou sua carreira fazendo reparos em maquinas na fazenda de seu pai. A vida na fazendo eradifícil exigia serviços pesados e feitos a Mao. Aos seus 12 anos teve contato com um locomovel a vapor onde o levou ao estudo sobre os carros automotores.
Sua mãe morreu em1876. Seu pai queria que Henry assumisse a fazendo no futuro, mas Henry não gostava dos serviços agrícolas. Logo disse ao seu pai " Eu nunca tive qualquer amor especial pelafazenda - era a mãe na fazenda que eu amava " .
Produziu seu primeiro automóvel em 1892. Aos seus 40 anos com ajuda de alguns investidores Henry formou a Ford MotorCompany em 1903.

Fordismo
Fordismo e um sistema de produção criado pelo empresário Henry Ford para sua industria de automóveis, baseado na linha de montagem de Taylor.Os objetivos do fordismo era reduzir ao Maximo os custos de produção e assim baratear o produto, podendo vender para o maior numero possível de consumidores.
Dentre dalinha de produção havia uma esteira por onde passava as pecas para construção do automóvel onde cada funcionário executava uma pequena tarefa. repetitivamente cadafuncionário era responsável por fazer apenas 1 tarefa, com isso não era necessária uma Mao de obra muito capacitada.
Fordismo para os trabalhadores
Enquanto para osempresários o fordismo foi muito positivo, para os trabalhadores ele gerou alguns problemas como, por exemplo, trabalho repetitivo e desgastante, além da falta de visão geral sobretodas as etapas de produção e baixa qualificação profissional. O sistema também se baseava no pagamento de baixos salários como forma de reduzir custos de produção.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha: Fordismo
  • Henry ford
  • Henry ford e o fordismo
  • Henry Ford Resumo
  • HENRY FORD resumo
  • Henry ford
  • Resumo sobre henry ford
  • Henry Ford

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!