Resumo de bioética

Páginas: 5 (1193 palavras) Publicado: 21 de novembro de 2012
RESUMO DE BIOÉTICA

- A Definição de morte
Para se definir a morte surgem inúmeras controvérsias para classificar a vida em fase terminal. A determinação de morte está embasada em dois estatutos americanos: o do Kansas que entrou em vigor em 1970, e o de Maryland que vigorou a partir de 1972 onde só é determinado morte se for cerebral.
A definição de morte sugere duas atribuições da vidahumana biológica uma é interessar-se pelo momento em que a vida humana biológica deixa de existir, outra é estar interessado no momento em que as pessoas deixam de existir. A interpretação acerca da morte se concentra e se determina através da morte cerebral e não na vida da pessoa.
Outras indagações são feitas na caracterização da morte como qual é o tipo de vida cuja morte e deve ser determinada?Neste aspecto ocorre um contraste entre vida humana biológica e a vida pessoal. Também como e onde essa vida é incorporada? Onde a questão é se o cérebro é a única efetivação da morte e quantas determinações falsas positivas e negativas de morte devem ser toleradas ou aceitáveis?

Tratado de Kansas e de Maryland

Desde 1970, as legislaturas de apenas três estados, Kansas, Maryland,
e Virgínia,aprovaram estatutos que estabelecem critérios para a determinação do tempo de morte de um ser humano. Este tipo de legislação tem sido chamado de único no mundo de direito comum.

O Estatuto Kansas em Avaliação de Morte. prevê o seguinte:
Definição de morte: Uma pessoa será considerada clinicamente é legalmente morto se, na opinião de um médico, com base em padrões comuns da prática médica,há a ausência de respiração espontânea e a função cardíaca e, por causa da doença ou condição que causada, direta ou indiretamente, estas funções para cessar, ou porque
da passagem do tempo uma vez que estas funções cessado, as tentativas para ressuscitação são considerados sem esperança, e, neste caso, a morte deve ter ocorrido no momento em que deixou estas funções, uma pessoa será consideradamedicamente e legalmente morto se, no opinião de um médico, com base em padrões comuns da prática médica, há a ausência da função cerebral espontânea, e se baseado sobre as normas comuns da prática médica, durante as tentativas razoáveis para manter ou restaurar circulatório espontânea ou respiratória função na ausência da função cerebral referido, parece que futuras tentativas de reanimação demanutenção ou de apoio não vai suceder, a morte tenha ocorrido no momento em que estas condições primeiro coincidem. A morte é para ser pronunciada antes de meios artificiais de respiratória de apoio e da função circulatória são extintas e antes de qualquer órgão vital é removido para fins de transplantação.
Em Kansas, a legislação foi codificada no artigo 2 º, intitulado "Conon Estatutária padrõescomuns da prática médica, há a ausência de respiratória espontânea e da função cardíaca e, por causa da doença ou condição que causada, direta ou indiretamente, estas funções a cessar, ou por causa da passagem do tempo uma vez que estas funções cessando, as tentativas de ressuscitação são considerados impossível, e, neste evento, a morte terá ocorrido no momento em que deixou estas funções, ouuma pessoa será considerada medicamente e legalmente morto se, no
opinião de um médico, com base em padrões comuns da prática médica e por causa de uma doença ou condição conhecida, existe a ausência da função cerebral espontânea, e se baseia em padrões comuns de prática médica, durante as tentativas razoáveis para manter ou restaurar circulatório espontânea ou função respiratória na ausência
dafunção cerebral espontâneo, parece que as futuras tentativas de manutenção de reanimação ou de apoio não será bem sucedida, a morte ter ocorrido no momento em que estas condições primeiro coincidem. Morte deve ser pronunciada antes de meios artificiais de suporte respiratório e a função circulatória está encerrado e antes de qualquer órgão vital é removidos para fins de transplantação.
Estas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bioética
  • Resumo de bioética
  • RESUMO: BIOÉTICA, CLONAGEM E ÉTICA
  • Resumo de bioética e direitos humanos
  • Reflexões sobre a bioetica em- resumo
  • Resumo do livro Bioética
  • resumo de bioetica e direitos humanos
  • Resumo sobre bioética

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!