Resumo De Artigo Sobre Hemossiderose Pulmonar Idiop Tica

795 palavras 4 páginas
Resumo de artigo sobre Hemossiderose Pulmonar Idiopática

O trabalho objetivou compreender a Hemossiderose Pulmonar Idiopática HPI, através de uma pesquisa realizada por PINTO, ET al, no ano de 1996, onde estes abordam um caso clínico a fim de expor melhor a patologia, no que se diz respeito aos sinais e sintomas que refletem no paciente, destacando como o Sistema Imunológico se encontra especificamente, após este “ataque”.
A princípio torna-se essencial compreender a fisiopatologia HPI que se remete segundo PINTO, ET al, 1996, a uma doença rara que surge predominantemente em crianças e adultos jovens, com evolução clínica muito variável, caracterizada por episódios de hemorragias pulmonares multifocais, definindo-se por insuficiência respiratória e uma tríade clássica constituída por hemoptises, infiltrados parenquimatosos e anemia ferropriva, na ausência de doença cardíaca primária ou outras doenças associadas com hemorragia intrapulmonar.
O caso clínico exposto pelos pesquisadores apresenta um homem de 23 anos internado por tosse, hipertermia e episódios repetidos de hemoptises. A investigação exaustiva efetuada, incluindo estudo imunológico e biopsia pulmonar, permitiu o diagnóstico, por exclusão, de hemossiderose pulmonar idiopática (HPI). Considerava-se saudável ate poucos dias antes do internamento, porém apresentou alguns resultados consideráveis referentes ao exame físico geral, anamnese, aos sinais vitais junto aos exames complementar sendo estes: sorologia, biópsia, hemograma e radiografia eletrocardiograma e ecocardiograma. Que nortearam na conclusão do diagnóstico de HPI. Em destaque foi possível observar que o paciente, apresentou à ausculta pulmonar discretas crepitações inspiratórias nas bases, A telerradiografia cardiopulmonar revelou infiltrado alveolar bilateral, demonstrando o hemograma anemia (Hb 11,6 g/dl) normocitica, normocromica e leucocitose com neutrofilia (leucócitos 13.900; neutrófilos 89,7° o). Apresentava hipoxemia (paO2 69%,

Relacionados