RESUMO DE ARTIGO OPC1

310 palavras 2 páginas
A INFLUÊNCIA DO EUGENOL NOS PROCEDIMENTOS ADESIVOS/ Autores: Ingrid Rebelo de Moura; Tiago Braga Rabello; Keyla Freire Pereira/ Revista: Revista Brasileira de Odontologia/ Rev. bras. odontol., Rio de Janeiro, v. 70, n. 1, p. 28-32 jan./jun. 2013

Introdução
Com o avanço do conhecimento sobre a adesão dos tecidos dentais e ao grande aumento do uso de restaurações estéticas adesivas devido a relações estéticas imposta pela sociedade, salienta-se que o uso de sistemas adesivos é necessário seja para restaurações de resina composta direta, ou para restaurações estéticas indiretas.
Geralmente procedimentos odontológicos restauradores não é concluído em uma única consulta então para se evitar sensibilidade, infecção, movimentação dentária e reestabelecer as necessidades funcionais e estética do paciente, é necessário empregar materiais para a confecção de restaurações temporárias como é o caso do cimento à base de óxido de zinco e eugenol. Existem várias teses a respeito da presença do eugenol, seja de ser considerado um material deletério, à um sistema adesivo suficiente para eliminar eventuais resíduos deixado por ele mesmo na dentina contaminada. Com isso, através da literatura que se segue, iremos verificar a influencia do eugenol contido em restaurações e cimentos temporários.
Eugenol
O eugenol consiste em um composto aromático e representa o primeiro constituinte de cravos, canela, sassafrás e mirra. Em associação com o óxido de zinco, constitui os conhecidos cimentos à base de óxido de zinco e eugenol (OZE).
Estes cimentos são bastante empregados devido a sua longa história de sucesso clinico ora pela principal opção de cimento para a obturação de canais radiculares, ora pela fácil manipulação, enfim, também se destaca quanto ao efeito antibacteriano e inflamatório, então com relação a todas estas considerações a respeito das propriedades do OZE, sugestionam-o como adequado material de base para cavidades profundas e inflamaçao pulpar, ressalta que, o efeito

Relacionados

  • Transações sap
    257229 palavras | 1029 páginas