Resumo Da Palestra de Aly Baddauhy

368 palavras 2 páginas
Trabalho de adm Nome: Bruno barroso de Freitas Turma: 13ADM31

Armadilhas para ficar endividado e Como guardar e controlar odinheiro.

Significativa parcela da população brasileira não tem controle sobre o seu próprio dinheiro. A partir da palestra de Aly Baddauhy, pode-se concluir que isso acontece devido às armadilhas para ficar-se endividado, impostas pelo comércio.
Uma dessas armadilhas é conhecida como “triângulo financeiro”, que seria como o famoso Triângulo das Bermudas, e este pode ser definido em três termos: cheque especial, crediário e cartão de credito, cada termo localizado em uma vértice do triângulo.
As pessoas acabam entrando nessas armadilhas, por terem uma relação totalmente emocional com o dinheiro, gastando muitas vezes não por necessidade e sim por desejo, assim ficando endividadas. Esse endividamento também pode ocorrer, devido a um estilo de vida conhecido como, “sobrevivência plus”, que seria viver sobre aparências ( comprar o que não quer, com o dinheiro que não tem, para impressionar pessoas que não gosta).
Em sua palestra, Aly também mostra como conseguir guardar dinheiro de uma forma simples. Dando ênfase ao dinheiro trocado (moedas, trocos), colocando-o ao final de cada dia dentro de um cofre. Fazendo isso todos os dias e com compromisso, dentro de alguns meses se obterá uma quantia significativa que pode ser usada, por exemplo, para lazer da família. Aly também aconselha seus ouvintes, antes de comprar um determinado produto, fazer a seguinte pergunta: Este produto é ativo (produto que gera lucro ou não gera despesas depois de pago, como por exemplo, um livro ou um imóvel alugado ) ou passivo (produto que gera despesas depois de pago, como por exemplo, uma pizza ou uma casa própria)? Essa pergunta pode ajudar a analisar se a divida feita é “inteligente” ou “burra”.
Aly também ensina que, a melhor forma de controlar o dinheiro, é com o caderno da verdade. Neste

Relacionados