Resumo da Nr08

263 palavras 2 páginas
Resumo da Nr08 (Edificações)
Estabelece normas para conforto e segurança das pessoas que trabalham em edificações. Os pisos dos locais não devem apresentar saliências ou depressões que prejudiquem a movimentação de pessoas e materiais. Além disso, as aberturas nos pisos e nas paredes devem ser protegidas de forma a evitar a queda dos objetos e das pessoas.
As rampas, pisos e escadas devem ser mantidos em condições boas, conservadas e com resistência suficiente para as cargas que devem suportar, sejam essas cargas móveis
(pessoas e materiais diversos) ou fixas. Todos esses objetos devem ser construídos de acordo com as especificações técnicas dos mesmos produtos.
Em todos tipos de locais de movimentos em que haja risco de escorregamento devem ser utilizados materiais antiderrapantes.
Todos os andares acima do solo devem apresentar as condições adequadas contra quedas conforme as técnicas estabelecidas e as normas estabelecidas por cada cidade em que vá acontecer a construção em questão (a edificação).
As partes externas, assim como todas as que separem unidades autônomas de uma edificação devem estar de acordo com as normas técnicas oficiais relativas à resistência ao fogo, isolamento térmico, isolamento e condicionamento acústico, resistência estrutural e impermeabilidade. Mesmo aquelas unidades que estejam fora da estrutura principal da edificação devem atender essas condições.
Os pisos e as paredes devem, conforme o possível, ser impermeabilizados e protegidos da umidade, e os tetos (os telhados) devem garantir proteção contra chuvas.
O local de trabalho deve ter suas edificações projetadas de maneira que evite o excesso e a falta de insolação nas pessoas que ali trabalham.

Matéria: Segurança no Trabalho

Relacionados

  • segurança do trabalho
    8519 palavras | 35 páginas
  • Diversos
    9589 palavras | 39 páginas
  • Trabalho Interdisciplinar PETROBRAS
    17693 palavras | 71 páginas