Resumo da epópeia de gilgamesh

Páginas: 2 (420 palavras) Publicado: 29 de janeiro de 2013
á muitos anos atrás existiu um rei chamado Gilgamesh que foi mandado para a cidade de Uruk, para governá-la a mando do deus Sol. Gilgamesh se tornou uma pessoa muito cruel por não ter amigos.Gilgamesh, para mostrar ao povo que ele era o mais forte e poderoso, ordenou que construissem uma muralha, então os homens foram obrigadas a deixar sua família para trabalhar na muralha.

O povo daquelacidade já em desespero rezaram ao deus Sol fazendo um pedido, que ele interrompesse o trabalho da muralha, porque já estava muito alta e povo estava muito cansado. O deus Sol ordenou a criação deoutro homem chamado Enkidu só que ele foi criado com os animais e era tão forte quanto Gilgamesh. Enkidu logo que chegou na floresta ficou amigo dos animais e aprendeu a cuidar deles. Enkidu era comoGilgamesh não sabia o que era ser humano, mas nem por isso era cruel. Então viu viu o primeiro homem e não gostou dele, ele era um caçador e estava a procura de animais, Enkidu resolveu ajudar seusamigos e derrubou o caçador. O caçador voltou a cidade e comunicou a Gilgamesh o grande perigo, ele disse que Enkidu era o homem mais forte do mundo e Gilgamesh muito raivoso teve uma idéia de capturarEnkidu.

Gilgamesh oredenou que Shamahat atraísse Enkidu com sua música e sua beleza, então o caçador a levou até a floresta. O caçador retornou a cidade deixando-a sozinha na floresta e logo aoanoitecer Shamhat tocou sua harpa e cantou, Enkidu ouvindo aquela voz ficou escondido atrás de uma árvore muito maravilhado com tanta beleza. Então decidiu aproximar-se de Shamhat devagar para nãoassustá-la.

Shamhat vendo Enkidu parou de contar e o ensinou tudo que deveria aprender. Shamhat e Enkidu se apaixonaram, mas ela cantou toda a verdade a Enkidu e tentou . Ele se despede de seus amigos e vaiaté a cidade.

O povo já sabendo que iria haver uma luta, todos se reuniram na porta da cidade.

Enkidu chegando a cidade foi desafiado por Gilgamesh, e deram início a luta, foi a luta mais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Epopéia de Gilgamesh
  • Epopeia de Gilgamesh
  • A epopéia de Gilgamesh
  • Epopéia de Gilgamesh
  • epopeia de Gilgamesh
  • Epopéia de gilgamesh
  • A Epopéia de Gilgamesh
  • Épopeia de gilgamesh e o livro de génesis.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!