Resumo CPC00

379 palavras 2 páginas
Para que seja útil ainformação contábil-financeira precisa ser relevante e representar com fidedignidade o que se propõe a representar. A utilidade da informação contábil financeira é melhorada se ela for comparável, verificável,tempestiva e compreensível.
As informações relevantes são aquelas capazes de causar impacto na decisão que será tomada pelos usuários. Ou seja, fazer a diferença ao ser informada, mesmo que essainformação já tenha chegado ao conhecimento dos interessados por outras fontes. É capaz de fazer diferença nas decisões se tiver valor preditivo e confirmatório. Muitas vezes essas informações
Estrutura conceitual básica
Premissa Subjacente
As demonstrações contábeis são formadas com a ideia de continuidade, de que a entidade está em atividade, e se manterá em operação por um futuro previsível. A partir disso, pressupõe que não há a necessidade nem intenção de liquidações ou redução de operações. Porém se essas necessidades virem a existir, as demonstrações contábeis elaborarão diferentes bases a serem divulgadas.
Elementos das demonstrações contábeis
As demonstrações contábeis demonstram os efeitos das transações e outros eventos no patrimônio e no setor financeiro daempresa, através de grupamento e classificações amplas, tudo de acordo com as características econômicas. Essas classificações são chamadas de elementos das demonstrações contábeis, que são os ativos,passivos e o patrimônio líquido.
Para que haja uma apresentações desses elementos no balanço patrimonial e da demonstrações do resultado, necessita que tenha uma subclassificação, por exemplo, o ativo eo passivo podem ser classificados de acordo com a sua natureza ou função nos negócios da entidade, com o objetivo de informar de forma mais eficaz aos usuários para que possam tomar as devidasdecisões.
Posição patrimonial e financeira
Os elementos diretamente ligados a posição patrimonial e financeira são os ativos, passivos e o patrimônio líquido, que podem ser definidos da

Relacionados

  • RESUMO CPC00
    2373 palavras | 10 páginas
  • Princípios Contábeis
    2478 palavras | 10 páginas
  • CPC PME
    18121 palavras | 73 páginas
  • An lise TCC
    10872 palavras | 44 páginas