Resumo COPA DO MUNDO E O DIREITO FUNDAMENTAL A MORADIA DIGNA MERCADO IMOBILIARIO POLITICAS PUBLICAS E O PAPEL JUDICIARIO

330 palavras 2 páginas
ALUNO: MARCUS AURELIO DE MENDONÇA E CASTRO

CURSO: MEDICINA VETERINÁRIA – 1º SEMESTRE/2014

PROFESSOR: ANA CAROLINA DIA DA SEMANA: QUINTA-FEIRA

DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC)

COPA DO MUNDO E O DIREITO FUNDAMENTAL A MORADIA DIGNA: MERCADO IMOBILIARIO, POLITICAS PUBLICAS E O PAPEL JUDICIARIO. (RESUMO)
O Brasil prepara-se para receber a copa do mundo, levando o autor do livro pontuar seus pontos positivos e negativos.
Tratando também da paixão do brasileiro pelo futebol, onde o governo esta investindo bilhões de reais no evento considerado por muitos importantes, esses investimentos estão em estádios com alta tecnologia. O evento atrairá milhares de pessoas aonde irá gerar maiores rendas para nosso país, há realizações de obras para melhorias em infraestrutura (das cidades que irão sediar), ampliação da infraestrutura de transportes (rodovias/trens/BRT), melhores condições em atendimento hospitalar (UPAS), moradias para todos (Programas de Acesso à moradia), com tudo isso gerou novos empregos a população em diversas áreas, principalmente na construção civil.
O governo investindo uma parte grande de recursos públicos nas construções desses estádios, das obras de ampliações das infraestruturas, a saúde dos estados e municípios estão na UTI, transportes de péssima qualidade estão superlotados, a educação publica está em condições precária não reconhecendo seus profissionais e estruturas sucateadas e a criminalidade está cada vez aumentando seu índice, com a desvalorização tambem dos profissionais dela. O nosso Governo está deixando a saúde, educação, transporte e segurança, para investir na copa, situação essa não e boa para a nação brasileira, que são os maiores prejudicados.

Discussão
Frase para reflexão “Não se faz copa do mundo com hospitais” (Ronaldo – ex-jogador da Seleção Brasileira)
Aonde o governo consegue condições para investir nas obras para a copa, e não consegue o investimento com tanta eficiência na educação, na saúde,

Relacionados