RESUMO "Consumir para pertencer”

Páginas: 3 (599 palavras) Publicado: 27 de setembro de 2014
No primeiro capitulo o livro nos trás a definição de luxo. Luxo para a imprensa são sinônimos de “alto padrão” e de “grife”, no dicionário Aurélio é definido a palavra por: supérfluo, custoso e feitopara impressionar, ostentar. A autora nos trouxe também a definição de alguns teóricos, mas não foi possível chegar a um consenso, Denis Diderot diz “uso que se faz das riquezas da indústria para seprocurar uma existência agradável”. Já Silvio Passarelli definiu como: “o conjunto de valores intangíveis agregados ao produto”. Porém na opinião dos consumidores entrevistados pela autora abrange osseguintes aspectos: “Conforto e qualidade para os quais estamos dispostos a pagar um preço acima da média do mercado”.
Oque fica claro são as marcas destinadas a este publico alvo de classe “A”,que exige mais do que um produto, exigem uma gestão rigorosa carregados de simbologia, historias e tradição, que é oque fara a diferença para a elite.
Luxo acaba sendo a soma do produto e um serviçode padrão superior, distribuição seletiva a classe limitada, vínculos com grifes ou marcas e ai está o luxo!

Capitulo 2- Consumir pra que? O consumo vem de berço “todas as posses materiaiscarregam significação social” e trazem informação sobre os seus donos. É o exemplo da Harley Davidson ou Apple, Ao escolher uma moto Harley Davidson, o indivíduo demonstra pertencimento a um estilo de vidapróprio dos possuidores de uma moto como esta, pela sensação de liberdade. Já ao optar por um laptop, tablet ou telefone da Apple, o comprador passa a imagem de uma pessoa ligada à tecnologia. Afinalos acessórios revelar bastante sobre o estilo de vida do seu proprietário. Questão de status. O objetivo do consumidor moderno é buscar novas experiências, comprar coisas de marca não mais pelo queelas são, mas sim pelo que elas representam.
Em contra partida o livro nos fala também da existência de outros tipos de consumidores de grandes marcas, são aqueles que esperaram pela promoção, ou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • RESUMO Adiar Ou Consumir
  • consumir
  • A arte de consumir
  • Prefira Consumir
  • Consumir porquê, o quê, para quê, por quem e para quem?
  • consumir é viver
  • Consumir conscientemente
  • Proposito intencional de pertencer ao site

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!