Resumo - congregarh 2013

1973 palavras 8 páginas
Temáticas da ONU sobre gestão foram tema de encerramento do CONGREGARH 2013
24 de maio de 2013
O painel de encerramento do CONGREGARH 2013 discutiu como as organizações podem fazer ações para transformar o mundo e deixar um legado sustentável. A palestra Perspectivas Globais sobre o Futuro da Gestão de Pessoas: Temáticas da ONU foi ministrada pela presidente do Instituto Humanitare, Sheila Villas Boas Pimentel.
Sheila lembrou da importância de nossas atitudes e como elas refletem nas gerações futuras. “Não existe a ONU, não existe um país se não tiverem pessoas que façam o presente acontecer. O que nós fazemos hoje reflete no que será a humanidade do amanhã”, afirma.
Ao apresentar as propostas da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a criação de uma sociedade sustentável e preocupada com o futuro da humanidade, a palestrante ressaltou o papel dos gestores de RH nesse contexto: “eles estarão cada vez mais em contato com profissionais e competências ligadas a sustentabilidade e precisam aproveitar ao máximo essas oportunidades”, explica.
Segundo ela, as lideranças que souberem trabalhar em conjunto com os jovens profissionais que estão entrando no mercado serão as peças principais para realizar essa transformação que o mundo necessita. “Novas ideias e novos valores dentro do ambiente de trabalho às vezes são deixados de lado por falta de entendimento. É preciso aproveitar ao máximo a essência dessa nova geração para obtermos soluções diferentes para os problemas atuais”, avalia.
Sheila sugere que, para que as organizações consigam criar um plano efetivo de sustentabilidade, é preciso ter entendimento sobre todos os conceitos e valores que permeiam esse tema, e, acima de tudo, ter a participação efetiva de todos os públicos: “esses projetos devem estar relacionados com todos os colaboradores e também com os públicos externos. Ser presença constante nas iniciativas da empresa e estarem muito bem estruturados para ter um resultado efetivo”.
A presidente do

Relacionados