RESUMO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

350 palavras 2 páginas
Ao longo da execução deste trabalho, foi possível constatar que o comportamento dos indivíduos dentro de uma organização é muito influenciado não só pela personalidade de cada um deles, como também por certas medidas implementadas pelos gestores de forma a criar um ambiente organizacional que contribua para a motivação dos seus colaboradores, permitindo dessa forma melhores resultados por partes deles. Isto contribui para que a organização mantenha um nível de competitividade necessário para continuar a ter sucesso no mercado.
O comportamento organizacional proporciona aos gestores um conjunto de ferramentas eficazes para o desenvolvimento e satisfação por parte das pessoas na execução do seu trabalho e que contribui para alcançar melhores resultados nas organizações, podendo mesmo superar expectativas.
O maior desafio por parte dos gestores consiste em preparar as pessoas e as organizações para os desafios, não do presente mas sim do futuro, o que exige uma contínua aprendizagem de novas formas de comportamento de todos os participantes da organização. Conhecer as pessoas, processos de grupos, cultura organizacional e o modo como esses processos interagem entre si, passou a ser uma exigência essencial de qualquer gestor, que ambicione sucesso no mundo dos negócios e das organizações.
“O Comportamento Organizacional preocupa se com o estudo do

Comportamento, das atitudes e do desempenho dos trabalhadores em um ambiente organizacional; o efeito da organização e do grupo informal sobre as percepções, sentimentos e ações dos trabalhadores; o efeito do ambiente sobre a organização, seus recursos humanos e objetivos; o efeito dos trabalhadores sobre a organização, no que tange a sua eficiência, eficácia e efetividade.”

Ivancevich analisa o foco das atitudes e instintos providos dos trabalhadores e ressalta o resultado obtido com grupos informais; que nada mais são os grupos de amigos que conquistamos em nosso ambiente de trabalho, havendo uma comunicação

Relacionados

  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas