Resumo capitulo 3 Interdencia e ganhos de comercio

1384 palavras 6 páginas
Resumo Capitulo 1
#1: Pessoas enfrentam Trade-offs.
Economia deriva do grego "οικονομία", que significa "aquele que administra o lar " , lares e economia têm muito em comum. Uma família deve decidir e dividir as tarefas do lar e quem as fará, do mesmo modo uma sociedade deve agir assim. A administração dos recursos da sociedade é importante porque os recursos são escassos. Assim como as famílias não têm tudo que desejam, a sociedade não pode dar o padrão de vida mais alto ao qual ela aspira.
Economia é o estudo da forma pela qual a sociedade administra seus recursos escassos. Os economistas também estudam como as pessoas interagem uma com as outras, analisam forças e tendências que afetam a economia como um todo. Uma economia é apenas um grupo de pessoas interagindo enquanto levam suas vidas. Trade-offs basicamente é o ato de fazer uma escolha em que acarretará na perda de outras . Tomar decisões exige comparar um objetivo com outro. Quando as pessoas estão agrupadas em sociedade, elas se deparam com diferentes tipos de trade-off.
Academicamente o Trade-off clássico é o entre "armas e manteiga ". Quanto mais se gasta com armas (Defesa Nacional), mais se deixa de gastar com manteiga ( Bens e Consumo), mas há necessidade de se gastar com armas para proteger a produção da manteiga. Há também o Trade-off entre a alta produção e a preservação do meio ambiente.
Outro Trade-off que a sociedade enfrenta é o eficiência e equidade. Não há uma distribuição justa para os membros da sociedade. Quando o governo redistribui a renda dos ricos para os pobres, reduz a recompensa pelo esforço de trabalho, em conseqüência as pessoas trabalham menos, logo, produzem menos.Reconhecer os Trade-off da vida é importante porque as pessoas só tomam decisões acertadas se entenderem as opções disponíveis. #2: O custo de alguma coisa é do que desiste para obtê-la.
#3: Pessoas racionais pensam na margem.

A tomada de decisões exige a comparação dos custos e

Relacionados