Resumo - Capitulo 2 - Da criação ao Roteiro - Doc Comparato

Páginas: 3 (689 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
Resumo – Da Criação ao Roteiro – Capitulo 02
Desde a década de 70, o cinema e a televisão vêm marcando presença na vida das pessoas. O que antigamente era gravado especificamente para os telões,hoje, é preciso fazer tanto para a sala de cinema como para a sala de casa. Mas para isso muita coisa precisa ser mudada, pois existem muitas diferenças entre um produto cinematográfico e um produtotelevisivo. As diferenças estão não somente em questão de valores de orçamentos que engloba os equipamentos, a qualidade de imagem, mas também envolve questões como e onde serão veiculados os filmes, seserão em um ambiente familiar ou coletivo, envolve a parte de iluminação do ambiente, entre outras coisas. Tudo isso parte de uma pré-produção, onde o roteiristas tem que saber para que tipo depúblico ele estará veiculando o filme.
De qualquer forma também existem pontos em comum entre o cinema a televisão, pois ambos possuem um emissor, que é aquele que estará emitindo a mensagem, também umreceptor que obviamente é aquele que estará recebendo e por último a forma como a mensagem será passada.
Quando se trata do emissor televisivo, algumas coisas são importantes destacar, uma delas é que asmaiorias das emissoras de televisão estão ligadas ao Estado, ou seja, tudo aquilo que é veiculado é controlado em tempo integral pelo governo. No Brasil, a classe que domina o capital de produções éaquela que está ligada diretamente com o Estado, sendo assim, toda a ideologia que se passa nas televisões são passadas ao público de uma forma que torna um sentimento comum, ou melhor, aquilo que étransmitido se torna uma “verdade” para toda a sociedade.
Já na Espanha e em outros países é comum a transmissão de programas de dramaturgia, como as novelas e filmes, produzidos fora do país einvestir em programas de sorteios de prêmios. Por um lado é muito bom pois o país não gasta tanto dinheiro em produções cinematográficas mas por outro lado é muito ruim pois quando um filme e/ou uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Da Criac A O Ao Roteiro Doc Comparato 1
  • Resumo capitulo 2
  • Resumo do livro capitulo 2
  • Resumo capitulo 2 e 3
  • Resumo tcc capitulo 2
  • Resumo do capitulo 2 plt
  • Resumo do capitulo 1 e 2
  • Resumo capitulo 2 FEB

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!