Resumo cap. Moeda e Crédito, Paul Singer

Páginas: 2 (268 palavras) Publicado: 2 de junho de 2015
RESUMO
SINGER, Paul. “Moeda e Crédito”. In:___. Aprender Economia. São Paulo: Brasiliense, 1986. pp. 40-45.

Singer descreve o que é a moeda, o dinheiro,só que para isso ele usa um pouco da etapa histórica pelas quais o dinheiro passou até chegar aos aspectos principais da realidade monetária atual.
Odinheiro na economia de mercado é o que usamos para fazer compras, é por isso que a economia de mercado é uma economia de trocas, mais nem toda economia émonetária, assim existe a troca direta de mercadorias, isso seria a economia de escambo.
A moeda e sua origem se devem em grande parte pela dificuldade astrocas sem o dinheiro, pois para que haja troca direta é preciso um encontro de necessidades coincidentes o que é difícil de ocorrer.
Para que a economia demercado funcionar em escambo é necessária que se tenha só dois trocadores, porque no momento em que o mercado existe muitas mercadorias e pessoas essa trocafica praticamente impossível, ai que surge a chamada moeda-mercadoria que é na verdade uma moeda que, é uma mercadoria com funções de dinheiro, comofunções meio de troca.
Mas a moeda não é só um meio de trocas, ela desempenha outra função econômica que seria usar a moeda para fazer pagamentos e com issoseparar no tempo transação comercial e sua liquidação, isso quer dizer comprar a prazo, portanto a moeda abre caminho para o crédito, que geralmente seria umpapel em que o devedor assina em baixo e declara a sua dívida assim surge uma moeda-símbolo.
















Nome: Ítalo Ramon de Oliveira Soares
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • moeda e crédito, Paul Singer
  • Paul singer
  • Resumo
  • resumo paul singer o que e economia
  • Sintese do livro pau singer, cap 2 "moeda e credito"
  • Resumo livro O capitalismo de Paul Singer
  • PAUL SINGER RESUMO 1 2
  • Paul singer- a economia como atividade, resumo?

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!